Skip to content

Especial: alunos do Projeto Plantando Esperança em Rolim de Moura, Rondônia, se destacam em dois esportes

Crianças e adolescentes que participam da iniciativa, têm avançado no Judô e Jiu-Jitsu.

 

O Projeto Plantando Esperança em Rolim de Moura, Rondônia, é uma  inciativa de evangelho integral que oferece atividades como musicalização, reforço escolar, alfabetização e ensino bíblico para cerca de 80 crianças e adolescentes no bairro Jardim dos Lagos. Recentemente, as modalidades de Judô e Jiu-Jitsu têm apresentado resultados positivos, graças aos esforços dos professores e alunos.

Em agosto deste ano, nove alunos de Judô participaram da 15ª Copa AECAFO Estadual de Judô (sub 15) em Alta Floresta (RO). Alguns deles conquistaram medalhas na competição. Veja a reportagem aqui: https://fb.watch/ne_1YcKtwY/?mibextid=9R9pX

Maria Valéria, medalha de prata.

 

À época, a coordenadora do projeto, Maria de Souza, disse que foi gratificante ver os alunos chegando na competição, afinal, aquilo representava seu crescimento, fruto do dia a dia. “Eu tenho orgulho de ver nossas crianças lutando e levando medalhas para o projeto”, declarou. 

A aluna Maria Valéria Benício expressou sua felicidade por ter conquistado o segundo lugar no campeonato. “Tenho certeza de que esta medalha é a primeira de muitas outras. O segredo para conquistar uma medalha é se esforçar muito, dedicar-se e ter muita fé.”, explicou a competidora. 

O professor de Judô do Plantando Esperança, Jeferson Sokolowski, também ficou feliz com os resultados de seus alunos. Mesmo com apenas três meses de treinamento, os jovens tiveram um bom desempenho, o que o faz planejar mais participações da turma em outras competições. “Sempre acho interessante participar de projetos com crianças mais carentes, que não têm tantas oportunidades. Eu fui muito pobre na minha infância e só conheci alguns lugares do Brasil graças ao Judô, então quero proporcionar isso a eles”

 

Jiu-Jitsu – Outra modalidade esportiva do Plantando Esperança que se destacou foi a segunda graduação (troca de faixa) de Jiu-Jitsu na sede do projeto, como destacado na reportagem da RedeTV Rolim de Moura. A emissora mostrou que a iniciativa é uma realização da Igreja Adventista da Promessa para ajudar na formação das crianças. 

Veja a reportagem aqui: 

 

O diretor do projeto, Pr. Julio Pereira, e membro da Promessa em Rolim de Moura, fez um balaço positivo das ações realizadas pela igreja. “Estamos inseridos aqui há um ano e já estamos celebrando nossa segunda graduação. Estamos colhendo os frutos deste trabalho chamado Plantando Esperança.” Ele também mencionou que mais de 15 colaboradores ajudam a manter o espaço, fornecendo os uniformes para a prática esportiva e alimentos.

Quem se mostrou muito entusiasmado com o que vêm acontecendo, é o mestre e professor de Jiu-Jitsu, Rafael Godoi que, reconheceu a importância do Plantando Esperança e do esporte para os juvenis. “Ficamos muito felizes pela administração do projeto. Hoje podemos graduar as crianças que se destacaram na parte técnica e no compromisso com a arte”, pontuou.

Turma de Jiu-Jitsu

Além do ensino dos esportes, os alunos também recebem conteúdo complementar ao da escola regular, como aulas de inglês e espanhol, reforço escolar, alfabetização, acompanhamento psicológico e ensino bíblico, entre outros. Graças a parcerias, o projeto é oferecido gratuitamente à comunidade do bairro Jardim dos Lagos e arredores, ele é uma forma eloquente que a Promessa de Rolim de Moura tem manifestado a graça de Deus no local e glorificado o nome do Pai. 

Para apoiar o Projeto Plantando Esperança em Rolim de Moura, acesse o site: www.amigosdamissao.org.

 

Por: APC Jornalismo.

Notícias