Alem da intercessão, a palestra da tarde foi ministrada pelo Pr. Eleilton Freitas e enfantizou desafios da igreja.
A sessão da tarde do Encontro Internacional 2023, que ocorre em Buenos Aires, Argentina, apresentou temas ligados aos desafios missionários e uma “Aliança mundial de oração”. O palestrante da tarde foi o Pr. Eleilton Freitas, Vice-Presidente da Convenção Geral da Igreja Adventista da Promessa no Brasil, que foi traduzido para o espanhol, pelo Pr. Lucas Centurión, Vice-Presidente da Convenção Argentina. “Só o Espírito Santo pode dar vida ãigreja”, explicou o Pr. Eleilton sobre a importância da ação sobrenatural.
Na mensagem com a temática – A visão da igreja que impacta o mundo -, foram ressaltados desafios da igreja frente ao seu contexto e os promessstas serem globais a partir da América do Sul. O Pr. Eleilton reforçou que cada promessista deve viver uma vida missional: “A missão da igreja é de dentro para fora. A missão de cada cristão começa não em algo que se faz, mas em alguém que se é, em seu estilo de vida, de um cidadão do céu que convive, atua e testemunha na localidade onde está ou for enviado”.
“Aliança mundial de oração” – Em um segundo momento da programação da tarde, realizou-se a Aliança mundial de oração, dirigido pelo Pr. Aléssio Gomes, com a proposta de orar pela igreja no mundo, intercedendo a Deus por um avivamento nas igrejas locais. Via aplicativo Zoom, participaram o Pr. Christian da Paixão, de Moçambique, e o Pr. José Lima, de Portugal, que contaram detalhes de sua experiência missionária e do apoia da igreja aos campos pelo mundo.
Cobertura
Toda a programação do Encontro Internacional 2023 da AMP, está sendo transmitida pela TV Viva Promessa, como a deste sabado a noite, no: youtube.com/@tvvivapromessa; nas redes sociais promessistas, no Facebook e Instagram (@promessistasbrasil); e no portal da Igreja Adventista da Promessa, o Promessistas.org.
Por: APC Jornalismo.