A declaração do líder foi feita em uma entrevista à TV Viva Promessa. No vídeo, ele explica pelo menos cinco áreas que devem ser analisadas pelas comunidades locais.
Durante uma entrevista à TV Viva Promessa, o Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, enfatizou a importância de pastores e líderes avaliarem a igreja e analisarem se ela tem desempenhado um papel relevante na missão de Deus no mundo. O líder destacou essa reflexão em relação à Igreja Adventista da Promessa como um todo e afirmou: “Uma igreja histórica como a nossa, de 92 anos, em algum momento precisa olhar para dentro de si e verificar se estamos conseguindo alcançar o propósito de Deus.”
Sua reflexão também analisou a relevância do assunto para a revitalização das igrejas locais, para o bom andamento da missão e para o compromisso que a liderança deve ter em “fazer um check-up” nas comunidades. “Quando a igreja não consegue alcançar o propósito de Deus, ela precisa receber uma nova vida que vem do Espírito. Os pesquisadores na área de crescimento de igreja e revitalização vão dizer que a cada 8 anos a igreja precisa de um check-up”, observou.
O líder elencou pelo menos cinco áreas que precisam ser examinadas na igreja local pela liderança dessas comunidades: 1. Recepção, 2. Música, 3. Pregação, 4. Evangelização, 5. Abordagem, relacionado ao papel daquela igreja no bairro onde está localizada. Ele também disse que há um propósito da denominação junto às igrejas locais e convenções regionais: revitalizar cerca de 500 igrejas até o centenário promessista em 2032.
Assista à entrevista completa abaixo, a partir dos 14 minutos, dada ao apresentador Gustavo Rocha, durante o programa especial “Retrospectiva de 2023”:
Por: APC Jornalismo.