Skip to content

Cantora adolescente promessista vence festival de música gospel em Caruaru (PE)

Maysa Evellin, de 15 anos, participou do Festal Gospel e ganhou contrato com uma gravadora.

 

Maysa Evellin, de 15 anos, é uma promessista da cidade de Vicência, em Pernambuco. Ela participou do Festal Gospel – Festival de Novos Talentos, na cidade de Caruaru (PE), no dia 20 de abril de 2024, e alcançou o 1° lugar, competindo com cerca de nove candidatos. 

Com uma música autoral, a adolescente conquistou os jurados e obteve a posição mais alta do concurso. Como recompensa, pelo lugar alcançado, foi premiada com a gravação de um clipe (que será gravado em breve), um single (música) e um contrato com a Bless Music.

“O que esse prêmio significou para mim foi o início de um sonho realizado. Minha expectativa é que muitas vidas sejam alcançadas para o Reino através do clipe que eu irei lançar”, testemunhou Maysa, que percebe a igreja como um ponto de destaque em seu trabalho musical. “A Igreja Adventista da Promessa contribuiu, pois foi onde eu conheci o Evangelho. Desde pequena eu louvo ao Senhor na minha igreja.”

Os pais da cantora, Edvaldo de Andrade e Danielly Andrade, que são promessistas, enfatizaram que a música é algo espontâneo na vida dela e enxergam a direção de Deus em sua carreira. “Graças a Deus deu tudo certo. E daqui para frente está nas mãos Dele, pois Ele é quem sabe onde vai levá-la”, declarou Danielly. Edvaldo conta com carinho a trajetória da filha: “Um dia sonhei com isso, e hoje vejo ela de uma forma natural tendo essa notoriedade musical. A igreja reconhece, a cidade reconhece como um talento musical.”

TALENTO PARA GLORIFICAR O CRIADOR

A música na vida de Maysa foi algo muito natural e espontâneo, contam seus pais. A mãe revela que nada foi imposto a ela, mas que ela sempre teve contato com a música. “Foi algo espontâneo”, explica Danielly. “Ela cresceu tendo contato com a música, mas sempre a deixamos à vontade para decidir o que queria. Ela despertou muito cedo para a música.” 

Edvaldo percebe um trabalho de Deus desde o ventre na vida da filha. “Muito me alegro por saber que esses dons e talentos são usados para glorificar o Criador. Desde o ventre percebi que muita coisa estava por vir, por isso defino Maysa com uma palavra: emoção”.

A menina cresceu querendo ser doutora pediátrica, conta a mãe, mas hoje, por meio da música, já enxerga outros horizontes.

 

A influência da fé

A Promessa  Vicência aparece como o lugar onde Maysa teve espaço para demonstrar seu talento, onde recebeu apoio das pessoas e sua formação espiritual, que é a base desse início de carreira, como explica Danielly. “Graças a Deus ela tem uma fé firmada em Cristo, e percebemos o cuidado dela até com as amizades. Não é cantar por cantar, é sempre levar Jesus.” 

A mãe dá um conselho aos pais sobre a importância do ensino aos filhos e do apoio a eles. “Coloque Deus no centro da vida familiar, para que os filhos entendam a soberania de Deus acima de seus sonhos, porque quando o sonho vem acompanhado da vontade de Deus é melhor”.

 

LINHA DO TEMPO DA CARREIRA

Maysa Evellin Ramos de Andrade nasceu em 30 de março de 2009, na cidade de Recife (PE). Filha de Edvaldo Herculano de Andrade e Danielly Ramos da Silva Andrade, irmã de Jayme Luiz Ramos de Andrade, ela congrega desde o nascimento na Promessa de Vicência (PE), onde pôde ter uma família cristã e lapidar seu talento no canto, pois a música sempre esteve presente, e até hoje canta e toca junto ao pai e viu sua mãe louvando algumas vezes.

 

Aos 5 anos, Maysa cantou em sua formatura do ABC, sendo essa sua primeira apresentação em público. Aos 9 anos de idade, despertou para tocar violão e foi presenteada pelo pai com seu primeiro violão aos 10 anos. Durante a pandemia, fez a gravação de uma live, alguns covers e a voz de uma música inédita produzida pela família, o que proporcionou maior visibilidade ao seu trabalho.

Daí para frente, não parou mais, fazendo várias apresentações em diversos lugares, sempre com o compromisso de levar Jesus em suas canções.

Em 2023, cantou em italiano na Escola Dante Alighieri, em Recife. Participou da Marcha para Jesus de Vicência, onde cantou pela primeira vez em um trio elétrico. Em setembro do mesmo ano, ela e o pai foram os cantores oficiais do Congresso de Jovens da Convenção Nordeste Oriental. No dia 20 de abril de 2024, Maysa participou do Festal Gospel em Caruaru (PE), onde ficou em 1° lugar no concurso.

Texto: APC Jornalismo.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.

 

ASSISTA TV:

Notícias