A fala do Superintendente da Convenção Goiás foi feita durante entrevista à TV Viva Promessa na Junta Geral Deliberativa (JGD).
Durante uma entrevista exclusiva à TV Viva Promessa, o Superintendente da Convenção Goiás, Pr. Arimateia Costa, destacou a importância da igreja em modo missãol e a amplitude dos assuntos discutidos na Junta Geral Deliberativa (JGD), que ocorreu nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de maio.
O entrevistador, Gustavo Rocha, questionou o Líder Regional sobre a importância das comunidades promessistas terem uma prática missional: “Como o modo missão acontece na igreja local?”. O Pr. Arimateia respondeu: “A participação da igreja local na missão se dará através da saída da igreja, por meio dos pequenos grupos e bases”, exemplificou. Arimateia também enfatizou que a igreja precisa sair mais das quatro paredes e investir a mesma energia na missão. “A partir do momento que ela notar que o mesmo trabalho que ela faz dentro do templo, ela deve fazer de outra forma fora, ela verá o resultado, a produtividade e o crescimento”.
Ele analisou que parte das igrejas promessistas se voltaram para dentro, e é tempo de olhar para os não-alcançados. “Por muito tempo fomos uma igreja voltada para nós. Enquanto do lado de fora temos uma infinidade de pessoas. A cidade está aí e precisa ser alcançada.” E incentivou os promessistas: “Temos um material suficiente na nossa igreja. E o que está faltando? Está faltando dizer: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’”.
A IMPORTÂNCIA DA JGD
O Pr. Arimateia também destacou a amplitude dos assuntos discutidos pela liderança promessista em cada reunião da JGD. “Ela abrange várias áreas da nossa igreja. Tanto na vida espiritual, quanto na vida administrativa. Para glória de Deus, temos trabalhado com uma visão ampla: não só na questão administrativa, mas também na questão devocional e missional”, explicou.
Outro ponto importante de sua fala, foi a que classificou o órgão como central nas discussões da denominação. “É uma das casas mais importantes da nossa igreja. São discutidos assuntos que vão nortear a caminhada da igreja por algum tempo”.
Texto: APC Jornalismo.
Foto: Reprodução/TV Viva Promessa.