Skip to content

Recomeçar sempre

“Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.” (1 Coríntios 5:7)

Quando fazemos limpeza em casa, nas “nossas coisas”, comumente achamos alguma coisa para ser jogada fora e ficamos até abismados em ter guardado tantos “trecos” durante tanto tempo, coisas que já não nos serviam mais.
Sem pestanejar, colocamos no lixo. Assim é na vida material, porém, com os assuntos espirituais, nem sempre fazemos assim, nos tornamos “hospedeiros” de coisas insignificativas, fúteis, banais, que nos atrapalham.
O fermento velho representa um sistema religioso que já não influenciava em nada e teria que ser substituído imediatamente por Cristo (nossa páscoa). “Paulo repete uma metáfora muito usada por Jesus para evidenciar que os cristãos são, posicionalmente, santos (santificados por Cristo). E, portanto, devem ser também no procedimento diário; puros, como a massa dos pães sem fermento (levedura), oferecidos como alimento durante a Festa da Páscoa (Êx12.15). Nas Escrituras, em geral, o fermento simbolizava o mal ou o pecado (Mc 8.15)” – (Bíblia King James).
O ano novo começou, em Cristo temos um novo tempo. Temos que abandonar os costumes do velho homem que se corrompia com coisas vis e vãs e concupiscências da carne (o leque é grande). Tome atitudes cristãs, santas, anseie por um novo recomeço,Deus quer o melhor para você, o Santo Espírito nos ajudará e sustentará.
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Co 5:17- NVI). Assuma sua posição de Filho de Deus. Deixe o dono da vida renovar e abençoar você, viva em novidade de vida e não na repetição de velhos erros, saia do marasmo, da vida raquítica sem Deus. Celebre sua nova vida com Cristo, largue urgentemente o fermento velho da indolência, da preguiça, da fofoca, da insensatez, do descompromisso: Deus tem coisas novas para mim e para você. Unamo-nos num mesmo objetivo, empreendamos novos projetos, ajudemos nossa liderança, sem ciúmes, sem críticas ácidas . Largue o “fermento da maldade”, viva o propósito que Deus estabeleceu. “Mas o nobre projeta coisas nobres e, na sua pobreza, perseverará” (Is 32.8)
Pr. Omar Figueiredo dos Santos é responsável pelas IAPs em Jardim Paineira e Itaquera, na Convenção Paulistana Leste.

Notícias