No ano, com a ação do Espírito Santo e o trabalho de pastores e líderes locais, 200 pessoas desceram às águas.
A Convenção Norte celebrou, neste domingo, 8 de dezembro de 2024, o batismo de 93 novos discípulos de Jesus Cristo. A cerimônia principal ocorreu em Benevides (PA), onde a maioria das pessoas confessaram publicamente sua fé para a glória de Deus. Outros batismos ocorreram em Maranhãozinho, Tucuruí, Tajapuru (Breves), Cametá, Capitão Poço e Salinas, em eventos realizados neste fim de semana e ao longo do segundo semestre de 2024.
“Esse batismo [Benevides] para mim é um marco na história da Convenção Norte”, afirmou o Superintendente Regional, Pastor Francileu Sousa, ao Promessistas.org. “É um momento único no coração de quem se batizou. Nós, pastores, nos enchemos de alegria ao ministrar um momento tão importante na vida de cada um dos irmãos que desceram às águas. Porque marca na vida deles um novo começo”, explicou.
Francileu também destacou que muitos batizados foram revestidos com o poder do Espírito Santo logo após a cerimônia. “Vejo isso como um crescimento. O evangelho transformando vidas através da Palavra de Deus pelo ministério da Igreja Adventista da Promessa aqui na Convenção Norte”.
O líder regional ressaltou o papel essencial dos pastores locais e líderes comunitários, que, usados pelo Espírito Santo, ensinaram a Palavra e conduziram as pessoas ao batismo. “No primeiro semestre, batizamos 107 pessoas; no segundo, 93. Fechamos o ano com 200 vidas batizadas para a glória de Deus”, afirmou.
Dois projetos regionais foram fundamentais para esse resultado: o Projeto Rota Evangelística, que promoveu palestras sobre a importância da evangelização, e o Projeto Aviva Jovem, que mobilizou a juventude em grandes eventos, resultando em muitas conversões nas cidades atendidas pela Convenção. “Vejo a convenção focada no modo missão”, concluiu Francileu.
Batismo consciente
Entre os batizados está Anny Gabrielle Corrêa Bittencourt, ex-católica, que participou da cerimônia em Benevides, na região metropolitana de Belém. Um ano após sua conversão na Promessa Benguí, em Belém, ela celebrou o momento com emoção. “Para mim, é uma experiência única, um misto de emoções que não consigo explicar. A impressão que tenho é que Deus está falando comigo naquele momento”, compartilhou Anny. “Fui batizada na Igreja Católica aos 8 meses de idade, sem consciência. Fazer isso agora, com entendimento, é único, é renascer”, afirmou.
Confira o batismo de pessoas com os respectivos pastores do campo:
Pr. Pedro (17), Pr. Edmauro (08 – Tucuruí), Pr. Erithon (07 – Tajapuru), Pr. Francileu (06), Pr. Ary (06), Antônio Carlos (06 – Salinas), Pr. João Luiz (05), Pr. Adonys (05), Pr. Hugo (04), Pr. Francisco Barbosa (04), Pr. Paulo Almeida (06 – Maranhãozinho), Pr. Edson Shinaid (03), Pr. Livaldo Sales (03), Pr. Madson (03), Pedro Souza (03 – Cametá), Pr. Mizael (02 – Capitão Poço), Pr. João Manoel (01), Rômulo Queiroz (01), Pr. Sidney (01) e Pr. Everton Wilker (01).
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Fotos: Convenção Norte.