Laís de Lima, 82 anos, foi uma das quatro pessoas que desceram às águas batismais na Igreja Adventista da Promessa de Piedade, no Rio de Janeiro (RJ).
Aos 12 anos, Laís Leandro de Lima já frequentava a igreja e sentiu desejo de se batizar, mas, por diversos motivos, não o fez. Agora, quase 68 anos depois, voltou a congregar, participou da escola bíblica doutrinária e, ao saber do batismo, decidiu se batizar. Em sua vida, aos 82 anos, Deus permitiu que um grande propósito fosse realizado, o de descer às águas.
Junto com ela, André Bento Martins, 20 anos, Carlos Henrique Rodrigues da Silva, 36 anos, e Rafaela Limoeiro Ferrão, 17 anos, também testemunharam publicamente sua fé em Jesus Cristo, no batismo realizado na Igreja Adventista da Promessa de Piedade, Rio de janeiro, no sábado, dia 30 de novembro de 2024. Participaram da cerimônia o Superintendente Regional, Pr. Alexandre Rodrigues dos Santos, o Pr. Abimael Correa Rocha e o presbítero Paulo Cesar Castro do Amaral.
Cada participante do batismo foi preparado para essa decisão. Além da Bíblia, foram utilizados materiais como “O Doutrinal”, “Trilho do Discipulado” e devocionais com o livro “Scrap pra você”, publicação do Ministério Jovem da Convenção Geral, à época chamada FUMAP (Federação das Uniões de Mocidade Adventista da Promessa).
OUTRAS HISTÓRIAS
André começou a frequentar os cultos da Promessa Piedade após o batismo de sua mãe, em 2022. Ele foi direcionado para a escola bíblica básica para esclarecer algumas dúvidas e, em seguida, transferido para a classe doutrinária. Durante os estudos, interessou-se pelo batismo. Incentivado pelo Ministério de Proclamação, André também passou a participar dos evangelismos de rua aos sábados e a atuar na recepção.
Carlos Henrique é casado há cerca de sete anos com uma promessista da igreja. Sem religião definida, ele começou a observar a comunidade e procurou o pastor para esclarecer dúvidas sobre aspectos administrativos e religiosos. Durante aproximadamente três anos, o pastor o convidou a estudar a Bíblia semanalmente e, posteriormente, a frequentar a escola bíblica doutrinária aos sábados. Quando o pastor agendou o batismo, Carlos pediu para ser batizado. Os estudos continuam em sua casa.
Rafaela foi alcançada pelo Evangelho através de um amigo da escola, membro da igreja. Ao longo dos últimos três anos, ela estudou com o pastor e amadureceu sua decisão até optar pelo batismo. Durante esse período de estudo, Rafaela já atuava no ministério de mídia e auxiliava como professora no MCA.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Comunicação Promessa Piedade e Comunicação Convenção Rio de Janeiro.
Fotos: Promessa Piedade.