Durante a visita, 20 jovens se renderam a Cristo em uma das atividades da iniciativa.
Durante a visita de uma comitiva de promessistas da Convenção Sul-Mato-Grossense, 20 adolescentes e jovens decidiram seguir a Cristo durante as atividades do Projeto Missional “Vida Plena”. A iniciativa utiliza coreografia, teatro e futsal como ferramentas para evangelização na Igreja Adventista da Promessa em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Meninos e meninas estão sendo alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo por meio da arte e do esporte.
À frente do trabalho estão o Pastor e Missionário Diego Lima e sua liderança, que testemunham a bênção de Deus sobre o projeto, como explica o superintendente da Convenção Sul-Mato-Grossense, Pr. Edmar Almeida, em depoimento enviado ao Promessas.org. “O trabalho, que começou com o evangelismo de rua e convites para assistir séries cristãs, além do atendimento social com doações de alimentos e apoio à comunidade cruceña, próxima à igreja, se estendeu também aos adolescentes por meio do futsal”, relata.
A viagem, realizada de 12 a 18 de agosto, levou uma comitiva composta pelo superintendente, Pr. Edimar Almeida, o diretor financeiro, Pr. Ajadil Queiroz Calacio, e o Pastor responsável pela Promessa em Fátima do Sul, Marcos Quirino. A ação é fruto de uma parceria da Junta de Missões do Brasil com a Convenção Regional e tem entre seus objetivos visitas rotineiras ao campo missionário. Há também um vínculo histórico, já que o campo da Bolívia foi desbravado e pastoreado no passado pelo pastor Claudomiro Moreno, liderança promessista importante na região.
Espiritualidade integral
O trabalho reflete o compromisso da igreja com uma espiritualidade integral, que se preocupa tanto com a salvação quanto com o bem-estar do jovem na sociedade. Alguns critérios foram criados para os alunos: eles precisam participar da Escola Bíblica — e, de forma expressiva, têm conhecido a doutrina bíblica graças ao trabalho da liderança da Promessa boliviana em Santa Cruz.
As meninas que participam do grupo de teatro e dança coreográfica também assistem aos estudos bíblicos. Além disso, um casal de irmãos da igreja, de forma voluntária, garante o transporte das participantes para casa após os ensaios. “É importante destacar que todos os jovens e adolescentes que participam do Projeto Missional Vida Plena recebem o cuidado integral da igreja. A liderança buscou pessoalmente os pais, que autorizaram a participação de seus filhos no trabalho”, destaca Edimar.
“Caindo na graça do povo”
À semelhança do que ocorria com a igreja primitiva, os promessistas de Santa Cruz têm “caído na graça do povo”. Muitos pais de bairros vizinhos têm procurado a liderança e solicitado que o projeto seja estendido para outras comunidades da cidade. “O trabalho é desafiador para o pastor e sua liderança, pois a demanda é ampla. Contudo, temos visto claramente a mão de Deus conduzindo o trabalho missionário, que carece de apoio e de ofertas financeiras para sua manutenção”, reforça Edimar.
A liderança lembra que toda a organização é voluntária. “Todo o esforço realizado é fruto do amor e dedicação dos irmãos, que têm servido de coração ao Senhor”, explica. “Louvamos a Deus pelos frutos já colhidos e reafirmamos a importância de mantermos nossas orações e apoio constante para que o Projeto Missional Vida Plena em Santa Cruz de la Sierra continue alcançando vidas para Cristo.”
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Fotos: Divulgação/Convenção Sul-Mato-Grossense











