Evento histórico na Praça Lagoa da Compensa marca o crescimento numérico e espiritual da denominação na região.
Manaus (AM) – A primeira Festa da Colheita da Convenção Amazônica, organizada pela Igreja Adventista da Promessa, celebrou os frutos de mais de 50 Bases Missionárias, momento em que mais de 400 promessistas demonstraram gratidão ao Senhor, experimentaram a comunhão e testemunharam a expansão de sua atuação missionária na capital amazonense. O marco espiritual foi realizado na Praça Lagoa da Compensa, bairro Compensa, no último sábado (27), em Manaus.
A festa, inspirada no Projeto Crede (estratégia regional de evangelização baseada no modelo das bases), transformou a praça em um ambiente de louvor e integração, preparada para equilibrar celebração e propósito missionário. Stands interativos organizados pelas Bases Missionárias exibiram brindes, literaturas e folhetos, além de testemunhos de vidas transformadas; apresentações musicais, com a participação de jovens e adultos e mensagens edificantes de líderes regionais, enfatizaram a importância da colheita espiritual e reforçaram o tema central: “A missão não pode parar”.
O superintendente regional da Convenção Amazônica, Pastor Alfredo Viana Gomes, destacou o caráter histórico do evento: “Já foi dada a largada! A Convenção Amazônica desponta um crescimento promissor: numérico e expansivo de salvos, que certamente refletirá em batismos e discipulado. Gratidão a Deus por uma geração de líderes engajados, avivados e comprometidos com a missão”.
Já o diretor financeiro regional, Pr. Ezer Gomes, explicou que “a Festa da Colheita foi um movimento da igreja promessista para divulgar as Bases Missionárias. Cada base pôde mostrar seus frutos, lembrando que plantamos e regamos, mas só Deus dá o crescimento”.
CELEBRAÇÃO DUPLA
No evento também foi comemorado os 80 anos do Ministério de Jovens (MJ), um grande colaborador de iniciativas inovadoras na convenção. Recentemente, o MJ de Roraima realizou um encontro com mais de 100 pessoas, uma demonstração do potencial de mobilização da juventude promessista. E na Festa da Colheita, esse entusiasmo se refletiu na alegria e motivação de todos.
Essa celebração não apenas reuniu centenas de pessoas, mas também solidificou a estratégia de evangelização por Bases Missionárias, modelo que tem sido aplicado em outros campos, como em Óbidos (PA), onde a Festa da Colheita chegará à 12ª edição em 2025. O Pr. Ladiel Nunes, secretário regional da Convenção Amazônica, enfatizou a eficácia do formato: “Foi comprovado que o formato do evento funciona e pode ser usado mais vezes. A programação, o tempo para cada atividade e a mensagem foram muito boas”.
A primeira Festa da Colheita encerrou com um chamado à igreja para permanecer “uma Comunidade Focada em Vidas” e refletir o legado de uma denominação que cresce em unidade e propósito. Como declarou o Pr. Alfredo Viana: “Até que Cristo volte, seremos uma comunidade focada em vidas. A Jesus Cristo, honras e glórias!”.
Edição: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Informações: PromeNEWS – Ministério de Comunicação da Convenção Regional Amazônica
Fotos: PromeNEWS













