Skip to content

Com mais de 200 jovens e três retornos ao Senhor, Dia Do Jovem Promessista é celebrado na Convenção RJ

A celebração com mais de quatro horas foi realizada na Promessa Austin, em Nova Iguaçu (RJ). 

 

Mais de 200 jovens celebraram a Deus pelos 80 anos do Ministério Jovem na Convenção Rio de Janeiro. Foram mais de quatro horas intensas de adoração, Palavra e entrega ao Senhor. E, ao final, um presente de Deus: três pessoas renderam-se a Cristo Jesus. 

O Líder do MJ Regional, Diácono Caio Febrone, avaliou o evento como “surpreendente e inesquecível”.

“Nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar ver tantos jovens e adolescentes chorando, se entregando aos pés do Senhor como aconteceu”, relembrou. “Cremos que os jovens foram chamados para impactar a sociedade tanto quanto qualquer outra geração, e neste encontro vimos claramente que Deus tem levantado uma juventude promessista forte, comprometida e cheia da Sua glória.” 

 

O encontro ocorreu no dia 20 de setembro, na Promessa Austin, em nova Iguaçu (RJ), sob a liderança do MJ, com momentos de louvor e adoração conduzidos pelo Ministério de Celebração Regional, o que levou a igreja para um tempo de intensa entrega e exaltação ao Senhor. 

A presença da Diretoria regional foi relevante, pois ela colaborou com orações e breves palavras direcionadas à juventude. Lembrando de Eclesiastes 12:1, o Superintendente Regional, Pr. Alexandre Rodrigues, disse ser uma benção servir a Deus desde a juventude, e demonstrou satisfação com a programação. “Presenciamos uma grande quantidade de jovens louvando e adorando ao Senhor em meio a uma atmosfera de alegria e unidade.  Indiscutivelmente constatamos que a igreja além de outros papéis tão importantes na sociedade, também oferece aos seus integrantes, um ambiente saudável, de paz e muita alegria”

 

PALAVRA E PODER

A programação teve ainda dois momentos principais de ministração. A primeira, conduzida pela Irmã Daiana Balbino, secretária e líder dos adolescentes da Primeira Igreja Batista (PIB) de Queimados, destacou a importância do jovem e de outras idades, serem instrumentos de Deus na vida das pessoas, por meio do exercício dos dons concedidos pelo Espírito à Igreja. 

“Presenciamos milagres: pessoas encontraram cura física e emocional, e o mais tocante, jovens fizeram seu retorno e encontraram a plenitude em Jesus Cristo”, testemunhou a ministrante. “A Promessa é mais do que um lugar; é uma comunidade com fome insaciável pela presença de Deus, que equilibra a coragem de quem crê (ousadia) com o respeito e a reverência (temor) necessários para sustentar um mover genuíno. Servir a essa geração e a essa fé foi um privilégio ministerial que levarei comigo”, completou. 

A segunda ministração, conduzida pelo Pastor Gabriel Pereira, da Promessa Lago dos Peixes, foi baseada em João 4. A mensagem convocou a igreja a se posicionar como trabalhadora da colheita, pois “os campos já estão brancos”; desafiou os jovens a abraçarem a missão como propósito de vida: glorificar a Deus dando muito fruto.

Pude contemplar jovens sendo revestidos, chorando, orando uns pelos outros, em meio a um mover sobrenatural e a uma ação marcante do Espírito. Ele soprou naquele lugar e não tenho dúvidas disso”

Ele também refletiu sobre servir no evento. “Foi uma honra ministrar para essa juventude, que não é apenas o futuro, mas já é o presente da Igreja. Que se levante uma geração forte na Convenção do RJ, pronta para ser capacitada, contextualizada e comprometida com o avanço e o crescimento da Igreja de Cristo.”

Para o  Líder do MJ da Promessa São João de Meriti, Arthur Santos, “o dia 20 de setembro de 2025 ficará marcado nos corações deles para sempre como o dia que foram quebrantados pelo Espírito Santo”. Além dos jovens, a liderança foi impactada de tal forma, a ponto de levar, como resultado da palavra de Deus e da manifestação do poder do Espírito, transformação e engajamento para suas igrejas locais. 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações e fotos: Comunicação Convenção RJ

Notícias