Com o tema “Heranças da Reforma”, a capacitação será realizada em Campo Grande nos dias 24 e 25 de outubro.
Com a proximidade das comemorações do aniversário do Dia da Reforma Protestante, celebrado em 31 de outubro, o Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa (CETAP) – Extensão sul-matogrossense vai promover a capacitação com o tema “Heranças da Reforma”, nos dias 24 e 25 de outubro, na Igreja Adventista da Promessa de Vila Nhanha, em Campo Grande (MS). O evento terá a participação de integrantes da direção do CETAP da Convenção Geral, que ministrarão sobre o conteúdo proposto.
“A ideia é trazer, dentro da visão teológica e bíblica, o que a Reforma fez, qual foi o impacto dela e o que nós temos de herança da Reforma”, explicou o superintendente regional, Pastor Edmar Almeida, em fala enviada ao Promessistas.org. “Desejamos que as nossas lideranças voltem para as igrejas locais, para o campo, e trabalhem a visão da Reforma, o impacto dela em nossa vida, em nossa igreja local, na nossa fé bíblica, nas nossas interpretações”, complementou.
O líder regional contou ao portal que a adesão de pastores é alta e que as inscrições de outras lideranças, ordenados e membros são consideradas boas, com provável participação de igrejas locais de várias partes do estado, para que o assunto, tão importante, seja mais debatido na região.
Aproximar da Reforma
O diretor do CETAP e um dos palestrantes do evento, Pr Roberto Junior Helfstein, pontuou que o propósito é tornar o assunto do século 16 mais próximo dos promessistas. “A ideia é levar uma informação mais acadêmica, fomentar dentro do nosso povo, dentro do nosso público, não só entre os alunos, mas também entre os irmãos e as irmãs que, por muitas vezes, não têm muito acesso a temas dessa natureza.”
Junior esclarece que, embora o tema da Reforma Protestante seja bastante difundido e divulgado, “muita gente ainda desconhece princípios básicos da Reforma”, analisa. Ele também disse que será possível entender como o cristianismo foi impactado ao sair de uma mentalidade predominantemente católica. “A nossa expectativa é que vai ser um evento de muito valor agregado, de conhecimento. Tenho certeza de que todos aqueles que participarem serão muito abençoados, serão muito bem instruídos, e é uma maneira de tentar descomplicar, talvez, alguns assuntos que, às vezes, até parecem complexos”, reforçou o pastor Junior.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)










