SÃO PAULO, 23 de outubro de 2025 – A Câmara Teológica da Igreja Adventista da Promessa (IAP) tornou público o parecer resultante de sua última reunião, realizada em 4 de outubro de 2025, no Espaço Promessa. O encontro teve como pauta a análise de temas doutrinários submetidos pela Comissão Teológica.
A divulgação do documento atende a uma disposição estatutária que exige a disponibilização dos pareceres com antecedência mínima de 30 dias a todos os membros da Assembleia Geral.
Deliberação na 61ª Assembleia Geral
O parecer será apreciado e votado durante a 61ª Assembleia Geral da IAP, que ocorrerá de forma presencial no dia 23 de novembro de 2025, na cidade de Curitiba, Paraná.
Conforme o Art. 29 do Regimento Interno da Convenção Geral da Igreja Adventista da Promessa (RICGIAP), a Câmara Teológica tem a atribuição de “estudar e dar parecer sobre os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica ao longo do intervalo entre uma ASSEMBLEIA GERAL e outra”.
Quórum para aprovação
O regimento estabelece critérios distintos para a aprovação dos temas em pauta:
– Temas ligados à Confissão de Fé Promessista: Exigem o voto favorável de 75% dos membros presentes.
– Demais assuntos: Necessitam de maioria simples, com o voto de 50% mais um dos presentes.
Os arquivos contendo o estudo detalhado e o parecer da Câmara Teológica estão disponíveis para download abaixo.









