Na entrevista, o Líder global da igreja falou sobre o rodízio de cidades nos grandes eventos da igreja, propósito da Junta Geral Deliberativa e convite à Conferência Modo Missão.
Na TV Viva Promessa, o Presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira, falou sobre a caminhada da Igreja Adventista da Promessa. “O que está por trás disso é um movimento de Deus, que a gente chama de sopro de Deus. Há um sopro de Deus para a denominação”, declarou durante entrevista ao diretor do canal e da Agência Promessista de Comunicação (APC), Pr. Edmilson Mendes.
Assista a entrevista aqui:
Na ocasião, o líder global da igreja comentou sobre o rodízio de cidades que recebem os eventos promessistas, explicou o propósito das reuniões da Junta Geral Deliberativa (JGD), além de reforçar o convite para a Conferência Modo Missão, que ocorre neste sábado (22), em Curitiba, e para a 61ª Assembleia Geral, no domingo (23), na Promessa Prado Velho.
Rodízio de cidades
O Pastor Adelmilson destacou: “Deus inclinou nosso coração para fazer um giro pelo Brasil, para comemorar o centenário da denominação. Então, todo esse rodízio pelo Brasil vai continuar, se Deus permitir, 28, 29, 30, 31. Em 32, a denominação completará 100 anos e nós gostaríamos de fazer uma grande festa. Se tudo der certo, em São Paulo, na capital, para milhares de promessistas presencialmente.”
Propósito da Junta
“A Junta Geral tem sido fisgada por Deus para entender a missão nesses últimos anos, especialmente a missão, que é a expansão da Igreja Adventista da Promessa, daquilo que a gente está chamando de promessa global, e ela tem ajudado muitíssimo. Todos os avanços da igreja no mundo, todos, passam pela Junta Geral Deliberativa.”
“Então, a Junta é importantíssima para ser filtro de Deus, para dizer: ‘Diretoria Geral, vocês estão no caminho certo’. Por vezes, a Junta também fala: ‘Não estão no caminho certo’. Nós entendemos que é Deus nos orientando e movimentando a igreja para alcançar esse objetivo maior que é o desenvolvimento da denominação.”
Convite à Conferência Modo Missão
Adelmilson fez um convite especial para os promessistas que estão nas regiões próximas a Curitiba, para participarem do culto solene. “A partir das 19 horas nós teremos uma grande celebração no Espaço Torres. Entrada franca. Todos estão convidados a participar conosco. Então, o promessista gosta de orar, gosta de pregação, gosta de comunhão. Será um momento em que Deus vai falar com você, com a sua família. Se você tem uma necessidade, de repente precisa de oração, você deveria participar conosco ali.”
O presidente ainda mencionou uma referência histórica: “Acabei pegando a ata do ano 17 da denominação, onde eles disseram assim: ‘Que seja urgente’, na ata está escrito, ‘que seja urgente essa caminhada da igreja, essa ida da igreja, essa busca pelas nações, pelas pessoas, pelas etnias, pelos bairros, pelas cidades’.”
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)











