Programação reuniu centenas de pessoas para refletir sobre temas ligados à transformação de vida.
Com o tema “A Forja”, foi realizada na cidade de Abaré, sertão da Bahia, a segunda edição do simpósio que mobilizou diversas igrejas da Bahia e de Pernambuco, no sábado (29/11). O evento contou com palestras da Missionária Edileusa Maria, com o tema “Rasgando as Máscaras” pela manhã, e da Missionária Andrea Nunes, à tarde, com o tema “O mimo: o pecado de estimação”. À noite, um grande culto encerrou a programação, com mensagem do Pastor Ourispe Franciose, reunindo mais de 500 pessoas no Ginásio “O Josinão”.
A Ms. Andrea destacou o impacto espiritual da experiência. “Tive o privilégio de palestrar no período da tarde, com um tema forte, impactante e extremamente necessário. Pude também testemunhar o milagre de cura na vida da minha filha Isabela (20 anos), que esteve comigo em 2024 no 1° Simpósio e foi curada de uma dor persistente há seis anos. Deus seja louvado!”
Ela acrescentou que do evento nasceu um grupo de estudos bíblicos para jovens e adolescentes, fortalecendo vínculos de discipulado com os participantes. “Certamente eu recebi durante os dias que estive no sertão muito mais do que levei comigo. Ensino, batalhas, conversas, orações, propósito… tudo o Senhor nos deu. Esses irmãos já me adotaram — a mim e à minha filha — e eu sou grata!”
Vidas “forjadas” por Deus
A líder do Do Ministério de Mulheres da Igreja Adventista da Promessa de Abaré, Irmã Iranice Lopes, descreveu o simpósio como um momento marcante na ação do Espírito Santo: “Foram dias de presença do Senhor, em que fomos tratados, moldados e fortalecidos na forja de Deus. Cada palavra, cada oração e cada lágrima se transformaram em renovo, cura e crescimento espiritual.”
Ela agradeceu à equipe organizadora e às igrejas presentes pelo serviço e entrega: “A alegria maior foi ver mulheres, homens e crianças sendo tocadas, curadas e revestidas não pela força humana, mas pelo agir sobrenatural de Deus.”
Participação: A cidade de Abaré pertence à Convenção Nordeste Oriental e foi representada pelo secretário regional, Pastor Fernandes Sales, além da representante regional do Ministério de Mulheres, Edileusa Maria.
Participaram do simpósio igrejas das localidades de: Santa Maria da Boa Vista, Paulo Guerra, José Lustosa, Ouricuri, Curaçá, Casa Nova, Paulo Afonso, Cabrobó, Petrolina, Jaboatão, Ilha da Várzea e Curitiba.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações: Comunicação Nordeste Oriental
Fotos: Divulgação











