Skip to content

A crise da solidão

O dilema que toda esposa de pastor enfrenta

Tenho lido muito a respeito das esposas de pastores. Talvez por ser uma, sinto-me na obrigação de falar mais sobre esse assunto que é de tão pouco interesse para muitos, mas de extrema importância.
Você já parou para pensar que mesmo estando rodeada de pessoas, na maioria dos dias, as esposas de pastores e até mesmo os pastores se sentem sozinhos? São poucas, bem poucas as pessoas que realmente ‘sabem’ como de fato estão.
A esposa de pastor costuma viver no “chão da suspeita”. Não podendo abrir a casa para todos, mas também não podendo fechar! Como diz um escritor “O medo é um gigante que se nutre da carência “, e carência é o que grande parte das esposas de pastores mais possui: carência de amizades sem interesse, carência de conversa sem medo de dedos apontados, carência de um olhar sincero.
Se você é esposa de pastor, às vezes pode ser difícil, mas como todas as escolhas que tomamos, temos que abrir mão de algumas coisas. Porém, o mais importante é observar quando é preciso procurar ajuda e não deixar isso adoecer o coração, confiando em Deus, que nos mantém de pé.
Se você é membro, procure colocar-se no lugar da família do pastor. Coloque-os em suas orações, independente da situação.

Veronica Braz é esposa de pastor, atuando na IAP em Jardim Mabel e Arujá (SP, Convenção Paulistana Leste)

Notícias