Skip to content

“A geração atual não precisa ser revolucionária, mas piedosa”, afirma pastor em celebração da juventude no RJ

O culto especial celebrou os 89 anos do Dia do Jovem Promessista e reuniu mais de 250 participantes.

Durante a celebração do Dia do Jovem Promessista na Convenção Rio de Janeiro, que reuniu mais de 250 jovens, o Pastor Felipe José, pregador convidado, afirmou: “a geração atual não precisa ser revolucionária, mas piedosa”. O líder pregou durante o culto, uma reflexão baseada nos conselhos de Paulo a Timóteo, em 2 Timóteo 3:10 até 4:6. Ele destacou dois princípios essenciais: a valorização da Palavra de Deus e uma vida de piedade, desafiando os jovens a confrontarem suas próprias práticas à luz do evangelho.

O culto, com o tema “Legado”, ocorreu no dia 14 de setembro e marcou os 89 anos do Dia do Jovem Promessista. Realizado no prédio da Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Niterói (CDL), onde funciona a Igreja Adventista da Promessa da cidade, a programação teve quase três horas de louvor, adoração, painel de perguntas e pregação. Pastores locais e a diretoria regional estiveram presentes, dando apoio ao evento, que foi organizado pelo Ministério Jovem Regional.

Várias igrejas e ministérios colaboraram para a realização da celebração. A Promessa Niterói e a Promessa Sacramento ficaram responsáveis pela recepção dos jovens, enquanto a Promessa Maricá cuidou da organização e distribuição dos kits, compostos por camisetas e pulseiras. Os Ministérios de Comunicação e Celebração regionais também deram suporte antes e durante o evento, garantindo uma experiência imersiva e harmoniosa.

O Pastor Felipe José, que é Superintendente da Convenção Paulistana Central (CPC), descreveu o dia como uma experiência edificante, revelando que ficou impactado ao ver mais de 250 jovens reunidos. Ele celebrou o Senhor por essa grande mobilização, que classificou como uma renovação de sua esperança na igreja futura. Além disso, parabenizou o Ministério Jovem pela iniciativa de reunir tantos jovens e abordar um tema tão relevante.

 

JUVENTUDE NA PRESENÇA DE DEUS

O diácono Caio, líder do MJ Rio de Janeiro, também compartilhou sua perspectiva sobre o evento, e disse que foi uma oportunidade única de estar na presença de Jesus. “Pudemos perceber um verdadeiro despertamento espiritual. Foi um chamado de Deus para cada um de nós, e ficou evidente que todos estavam focados no que Ele desejava realizar”, afirmou. Ele também destacou a clara manifestação divina, que teve um impacto profundo nos presentes. “O Dia do Jovem Promessista no Rio ficou marcado por essa entrega genuína e pela poderosa atuação do Espírito Santo”, disse.

Caio aproveitou para agradecer o apoio recebido: “Não dá para listar todas as formas de colaboração que o MJ Rio recebeu, mas sou profundamente grato pela bondade de Deus em cada detalhe deste dia incrível”. Ele mencionou especialmente a Promessa Niterói, os diretores regionais, os ministérios e os líderes de jovens  e pastores locais que mobilizaram suas respectivas comunidades para participar do evento.

O líder da Promessa Niterói, Pastor Robson Fantin, destacou que, apesar de a igreja local ter sido inaugurada há apenas oito meses, foi muito gratificante receber um evento desse porte. “Ficamos muito felizes em ver a juventude, assim como toda a igreja, envolvida em preparar, colaborar e cuidar de cada detalhe, com todo o amor e carinho, para que o local estivesse pronto para receber a juventude do Rio de Janeiro”, comentou. “Foi maravilhoso ver a juventude louvando, pulando e se alegrando na presença do Senhor”

O pastor relembra, com gratidão no coração, o tempo em que foi líder da Juventude do RJ, há 20 anos, e ressaltou a satisfação de, agora, como pastor de uma nova comunidade, receber os jovens comprometidos com Cristo. “Ter a oportunidade de ver uma juventude linda, maravilhosa, apaixonada por Cristo, que se alegra, canta, pula e vive o Evangelho com tanta força e disposição é algo inspirador. Isso nos motiva a continuar levando o evangelho, pois através dessa moçada, o mundo pode ser transformado com sua alegria e amor por Jesus”, concluiu.

 

Texto: APC Jornalismo.

Com informações e fotos: Comunicação Convenção Rio de Janeiro.

Notícias