ABENÇOADO 2023: “O futuro a Deus pertence”

Tenha isso em mente: tudo que fizermos precisa ser para glória de Deus, a nossa vida, nossas escolhas, nossas finanças, nosso namoro, noivado, casamento, profissão, enfim… tudo!

“O futuro a Deus pertence”, certamente você já ouviu ou leu essa frase mais de uma vez, não é verdade? No briefing que recebi para escrever esse texto de hoje dizia: o que os jovens podem esperar para 2023? 

Daí eu fiquei pensando, e pensando… E me lembrei da frase: O futuro a Deus pertence! Essa frase é muito, mais muito verdadeira, pois de fato, tudo, tudo mesmo, pertence ao Senhor nosso Deus, inclusive nosso futuro. 

 

  • A Bíblia confirma isso para a gente, veja só: 

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” (Provérbios 20:24)

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16:9)

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.” (Jeremias 10:23)

 

Agora, é preciso assumir uma postura  cristocêntrica e intencional em nosso modo de viver, mesmo que não saibamos exatamente o que nos aguarda no futuro. 

Até porque, aquilo que plantamos, é uma possibilidade certa que iremos colher (outra frase “mega” conhecida e bem realista), concordam? (Gálatas 6:7)

 

Uma coisa é certa, Deus tem planos para cada um de nós, mas e nós? Temos em nossas “agendas corridíssimas”, planos para o nosso Deus? Aí no teu “planning” para 2023, onde está o Senhor do tempo? Especialmente para os jovens agora: nos teus planos e sonhos, Deus será glorificado? Na tua planilha financeira, os dízimos e ofertas estão inclusas? 

 

Na Palavra lemos: 

“Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.” (Salmos 16:5)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)

 

Tenha isso em mente: tudo que fizermos precisa ser para glória de Deus, a nossa vida, nossas escolhas, nossas finanças, nosso namoro, noivado, casamento, profissão, enfim… tudo! Deus é perfeito e é fiel em tudo, e você tem sido assim também? Será que temos sido imitadores de Cristo? Temos sido “DIVERGENTES” lutando contra o pecado, proclamando o amor de Jesus para os necessitados? 

 

Por falar em “Divergente”, não posso deixar de te convidar para participar do último grande encontro de jovens nessa “gestão” (2019/2023), será um encontro incrível, e sinceramente, e do fundo do meu coração, não gostaria que vocês ficassem de fora. Faça um propósito, faça um esforço a mais e venha com a gente nessa! 

 

No mais, eu oro ao Pai, e desejo para todos um final de 2022 incrível, e um novo ano repleto de saúde, fé, amor e paz!  “Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz.” (Salmo 37:37)

 

Por: Andrea Nunes | Colaboradora do Ministério Jovem Geral da Igreja Adventista da Promessa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x