Skip to content

‘Abraço na comunidade’: Promessistas de Sorocaba promovem ação social que beneficiou mais de 300 pessoas

O público foi atendido gratuitamente nas áreas da saúde, jurídica, psicológica, nutricional e pastoral, por meio da participação de dezenas de profissionais voluntários.

 

A Igreja Adventista da Promessa no bairro Vila Helena (IAPVH), em Sorocaba (SP), abriu as portas de seu espaço para um verdadeiro “abraço solidário” a mais de 300 pessoas atendidas gratuitamente pela ação social que promoveu. No domingo (20), das 9h às 16h, um público de diferentes idades — adolescentes, jovens, adultos e idosos — foi até o templo e encontrou ali atendimento nas áreas da saúde, jurídica, psicológica, nutricional e pastoral, por meio da participação de dezenas de profissionais voluntários.

Foto: Divulgação/Promessa Vila Helena.

 

O titular da igreja, Pastor Tom Dias, contou sobre a sua felicidade pela iniciativa ser realizada pela Promessa. “Estou feliz e grato a Deus pela equipe que se colocou à disposição para servir não só à igreja, mas à comunidade de Vila Helena”, expressou o líder. Ao celebrar os atendimentos, ele complementou: “Que Deus seja glorificado por isso, e que nos dê mais oportunidades de servir. Isso é evangelismo prático, objetivo, sem meias palavras. Nosso objetivo é acolher pessoas aqui”.

Leia mais: Vamos orar pela Promessa Global? Junta de Missões promove projeto de 31 dias de oração 

 

Em entrevista ao Promessistas.org, o idealizador da iniciativa, Pr. Marcos Corrêa, que atua no quadro pastoral da igreja e também é diretor do Portal Guiame, disse que a ideia surgiu para que os promessistas da Vila Helena olhassem com mais sensibilidade às necessidades daqueles que precisam ser alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo de forma integral. “A igreja tem que ser importante onde ela está. A Palavra já é transformadora por si só, porém é preciso olhar as pessoas como um todo”, explicou o pastor Marcos.

Para que tudo desse certo e os atendimentos ocorressem, foi montado um núcleo gestor que recrutou os voluntários de dentro e de fora da igreja, o que garantiu um amplo atendimento à população. Estavam entre os serviços oferecidos: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atendimento nutricional, orientação com personal trainer, atendimentos jurídicos, psicológicos e pastorais, além de serviços de massagem, reflexologia e sessões de relaxamento.

Foto: Divulgação/Promessa Vila Helena.

 

Voluntariado que enche de gratidão

Simone Ruiz foi uma dessas voluntárias e levou uma equipe de cinco profissionais para atender durante a iniciativa. Ela, que é professora de massoterapia e reflexologia podal, em entrevista ao Guiame, ressaltou a importância de levar esses cuidados de saúde para um público maior. “Muita gente ainda acha que massagem é um artigo de luxo, mas ela é necessária para a saúde física e emocional das pessoas.”

A massoterapeuta Aline destacou que é muito importante levar sua profissão para benefício de quem precisa. “Atendi várias pessoas com dores, outras cansadas do dia a dia, e ouvi-las dizerem ‘que alívio!’ é muito gratificante”, explicou.

Foto: Divulgação/Promessa Vila Helena.

 

Oportunidade que gera impacto

Já no anúncio do Abraço Solidário, muitas pessoas do entorno do templo puderam saber da presença da igreja ali, o que mostra que seu resultado foi além da prestação de serviços — evidenciando a relevância da igreja e incentivando o anúncio do Evangelho de Cristo. “Houve um impacto muito grande na vida dos voluntários. Os irmãos da igreja se sentiram motivados pela ação. Assim, fomos juntando peças e deu certo”, testemunha Marcos. Ele também reforçou a importância de aliar pregação com ação, fé com obras: “Jesus, além de ensinar, fazia milagres. A igreja tem que trazer impacto à região onde está. A igreja tem que ter uma ação social e espiritual fortes para gerar impacto.”

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC). 

Com informações: Portal Guiame. 

Fotos: Divulgação/Promessa Vila Helena. 

Notícias