Skip to content

Ação evangelística da Igreja Adventista da Promessa repercute em jornal da TV Cametá, afiliada à Record TV

Durante o JR Cametá a reportagem mostrou que os promessistas da cidade e os convidados ouviram a Palavra de Deus, louvaram ao Senhor e celebraram os 90 anos da Promessa no Brasil e 60 anos da igreja no município. 

A celebração chamada “Festa da Salvação” promovida pelas Igrejas Adventistas da Promessa em Cametá (PA) e a Convenção Norte, virou destaque do telejornal JR Cametá, da TV Cametá, aliada à Record TV (link do vídeo ao final da matéria). No ensejo, foi celebrado os 90 anos da Promessa no Brasil e os 60 anos da igreja na cidade, com a pregação da Palavra pelo Pr. Francileu Sousa, Superintendente Regional, acompanhado da Diretoria Regional: Pr. Livaldo Sales, Vice-Superintendente, o Pr. Erithon Leal, Secretário Regional e do Pr. Luciano Inácio de Souza, Diretor Financeiro.

A reportagem da emissora de TV destacou a presença de centenas de fiéis e convidados no culto promovido pelas igrejas pastoreadas pelo Pr. Ricado Viana, responsável pelo campo, e a Diretoria Regional falou sobre a programação e a missão da igreja.  O Pr. Luciano pontuou que o evento faz parte do projeto ‘Rota Evangelística’, e tem por objetivo, “levar o nome de Cristo e impactar a cidade de alguma forma com esse trabalho lindo que a igreja tem realizado”. Já para o Pr. Erithon Brito, a grande mobilização vista em Cametá, que fica a cerca de 229 KM da capital (Google Maps), vê o grande esforço dessas igrejas locais. “A gente vislumbrar essa ação dos irmãos nos dá um reforço espiritual, para entender que a nossa missão aqui ainda é válida e a evangelização ainda tem resultado”. O Superintendente esclareceu os objetivos da ação missional. “Esse projeto visa alcançar todas as igrejas da Convenção Norte, com uma equipe que faz um sábado total, através de uma capacitação sobre evangelismo pessoal e pequenos grupos, e à noite, fazemos esse evento, com o objetivo de alcançar pessoas com a pregação da Palavra, que é o papel da igreja”, esclareceu o Pr. Francileu.

Os presentes no local ainda puderam ver a ordenação de presbíteros e diáconos, numa noite para ficar na memória dos promessistas. O Pr. Efrain Sales, presbítero local, também falou à reportagem da TV Cametá, ele enfatizou que a Promessa procura pregar o verdadeiro evangelho, longe dos modismos e heresias. “A gente foge um pouco daquilo que chamam de Teologia da Prosperidade. As pessoas acham que o Evangelho vai mudá-las financeiramente, e não é esse o foco. O Evangelho de Cristo é transformador e ele confronta as pessoas. A ideia do evento, é fazer o que Cristo pediu, levar o evangelho a toda criatura”, pontuou.

Ao final da matéria, a apresentadora do telejornal JR Cametá, Josi Viana comentou sobre o evento promessista. “Olha que trajetória abençoada da Igreja Adventista da Promessa, e como é bonito, a gente vê que através da fé em Deus e da fé em Jesus, tudo se aperfeiçoa, traz esperança, traz vida nova, traz realização”.

Sobre o ‘Rota Evangelística’ –  O projeto é realizado pela Convenção Norte em cidades do Amapá e Pará. As próximas cidades em que acontecerá a ação em 2022 são: 20/8 Maracanã, Km e Igarapé-Açú; 10/9 Castanhal; 15/10 Salinas; 12/11 Tauá e 17/12 Tucuruí. No ano que vem, a convenção vai divulgar as outras cidades que participarão do projeto.  Confira a imagem do projeto abaixo:

Assista a matéria completa no Facebook da TV Cametá: https://www.facebook.com/watch/?v=1049564485694309&extid=NS-UNK-UNK-UNK-IOS_GK0T-GK1C-GK2C&ref=sharing

 

Por: Ministério de Comunicação. 

 

Notícias