Skip to content

Agência Humanitária Promessista mobiliza doações para cidade atingida por tornado no Paraná

Donativos serão entregues durante a Conferência Modo Missão e 61ª Assembleia Geral; doações via Pix serão convertidas em itens necessários aos moradores de Rio Bonito do Iguaçu.

*Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

 

Durante os eventos da Convenção Geral que ocorrem em Curitiba neste final de semana — a Conferência Modo Missão, no dia 22, e a 61ª Assembleia Geral, em 23 de novembro — a Agência Humanitária Promessista (AHP) realizará à sua ação de arrecadação de donativos para moradores de Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade praticamente destruída por um tornado no início do mês, onde, segundo o portal G1, 90% da cidade foi destruída por ventos de até 330 km/h. Em toda a região, sete pessoas morreram e outras 835 ficaram feridas.
Além da possibilidade de doação presencial, promessistas e interessados de todo o país podem contribuir via pix (agenciahumanitaria@promessistas.org).

A iniciativa está alinhada à visão da agência de promover arrecadações durante grandes eventos da Igreja Adventista da Promessa. A expectativa é mobilizar novamente a membresia, “a exemplo do que aconteceu nas Assembleias Regionais de março e abril deste ano, quando arrecadamos 4 (quatro) toneladas de alimentos e mais de 500 itens de higiene pessoal”, explica o diretor da instituição, Pastor José Bento de Oliveira. 

 

De acordo com a AHP, além de alimentos, os interessados em praticar o amor ensinado por Cristo poderão doar material de limpeza (água sanitária, detergente, panos, vassouras, etc.), itens de higiene pessoal (sabonete, creme dental, shampoo) e fraldas descartáveis (infantil e adulta).

A logística de entrega dos donativos até a cidade de Rio Bonito do Iguaçu ficará sob responsabilidade dos irmãos de Curitiba, em apoio à AHP. “Nós temos promessistas que moram em Rio Bonito do Iguaçu, porém na zona rural, e graças a Deus não foram atingidos. Alguns desses irmãos farão a recepção dos donativos e também a correta destinação. A cidade de Rio Bonito do Iguaçu pertence à Convenção Paranaense”, detalha José Bento.

Doações via Pix

Outra possibilidade é que promessistas e demais interessados de todo o Brasil colaborem por meio da chave Pix da AHP: agenciahumanitaria@promessistas.org. Todo o valor arrecadado será convertido em itens de primeira necessidade e enviado às famílias atingidas.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC) — Andrei Sampaio

Notícias