Skip to content

“A Igreja Adventista da Promessa deve enfatizar seu compromisso doutrinário”, afirma Pastor Adelmilson Julio Pereira

 O pregador destacou durante pregação na Conferência Modo Missão, a necessidade do poder de Deus, da doutrina bíblica e da missão global.

Na mensagem principal do dia, o presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Júlio Pereira, baseou-se em Atos 1:8 para enfatizar a diferença que a presença do Espírito Santo faz na condução de homens e mulheres, a igreja. Ele afirmou que o mover do Espírito leva o crente a convicções mais firmes: O mesmo Espírito que nos reveste, nos leva para a Doutrina.”

Ao refletir sobre a força da igreja primitiva, questionou: “O que fez daquele grupo vulnerável uma força imbatível?” E respondeu: “A resposta está em Deus: uma igreja cheia do Espírito Santo, firmada na Palavra e comprometida na missão abala impérios, rompe fronteiras e alcança os confins da Terra.”

Adelmilson declarou que a voz que soprou no cenáculo, em Jerusalém, ainda ecoa hoje, mas alertou que a igreja atual precisa observar três fundamentos:

1. Uma igreja viva busca o poder do Espírito

“Devemos buscar a presença de Deus todos os dias.”
O presidente chamou a atenção para o fato de que as gerações atuais têm abandonado o hábito da oração, reforçando sua importância (At 1:14). Ele destacou que o livro de Atos registra 30 textos sobre oração, revelando seu papel central na vida da igreja. “A oração marcou o início da nossa igreja. Nós precisamos orar mais!”

 

2. Uma igreja viva busca a Doutrina (Atos 2:42)

“O mesmo Espírito que nos reveste, nos leva para a Doutrina.”

Ele lembrou que a igreja de Atos criou espaços de ensino e discipulado, experimentando uma conversão que gerava convicção. Hoje, segundo o líder, valores são relativizados e o tempo presente coloca a igreja sob forte pressão.

Adelmilson alertou para o risco de abandonar convicções em busca de crescimento ou de negociar o evangelho para avançar. “A Igreja Adventista da Promessa deve enfatizar seu compromisso doutrinário. Nós somos uma igreja do poder, mas somos a igreja da Palavra.”

Ele explicou que doutrina não é apenas Cristologia, mas inclui também doutrinas como o sábado, reforçando que filhos e netos precisam aprender aquilo que a igreja professa. “Estou nessa igreja porque nossos pais analfabetos nos ensinaram nas Escrituras, e nós acreditamos nisso. Não aceitem menos que a Palavra.”

3. Uma igreja viva precisa ser enviada para a missão global (Atos 1:8)

Na última parte do sermão, o líder geral observou que alguns promessistas resistem ao chamado missionário, mas reforçou: “Quando uma igreja busca o poder do Espírito, lê e pratica a Palavra, necessariamente o resultado é o envio de missionários.”

Ele lembrou que, para cada pessoa que hoje tem fé, alguém foi despertado pelo Espírito para anunciar a mensagem. Segundo ele, Atos 1:8 é um chamado profético para que cada adventista da Promessa seja enviado até os confins da Terra.

“A igreja deve entender que a missão não é um departamento, mas é o coração da igreja.”
E acrescentou: “Precisamos entender que o outro lado da rua é nosso campo missionário.”
Universidades, vizinhanças e locais de trabalho são espaços nos quais os cristãos são chamados a proclamar o evangelho libertador de Jesus.

O sopro do Espírito na Promessa

Ao comentar notícias da expansão da igreja, Adelmilson afirmou que a Promessa já alcança cerca de 30 países, com igrejas, grupos domésticos e contatos missionários, inclusive em lugares onde a denominação chegou sem enviar missionários formalmente, graças à internet.

Ele citou exemplos:
– Em Uganda, a igreja nasceu por meio da internet;
– No Malawi, um pastor encontrou a doutrina promessista pelo Facebook e entrou em contato com a liderança;
– No Burundi, jovens sabatistas que creram no batismo no Espírito Santo encontraram materiais da igreja pela rede social da Convenção Noroeste Paulista e têm abraçado a fé promessista.

E apelou: “Os campos estão brancos! Estou falando isso para vocês se entusiasmarem mais, se dedicarem mais, ofertarem mais. Jesus está salvando, está levando a Igreja Adventista da Promessa aos confins da Terra.”

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Fotos: APC.

Notícias