“Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu. Eclesiastes 9:9 “
Conselho maravilhoso este, não é? Aproveitar a vida com o ser amado.
Deus se alegra quando na união o amor transborda, atingindo a todos que estão à volta, porque Ele é amor. (1ª João 4:16)
Muito se fala sobre a família feliz nos comerciais de televisão, mas a verdade é que na Bíblia o desejo de Deus para conosco é realmente a alegria, a paz e o amor, acredite.
Seria simples viver assim, mas a verdade é que de simples o ser humano não tem nada, não é?
E tantas coisas ocorrem entre quatro paredes além dos risos e da paz desejada. Há violência em muitos lares, falta de paz, compreensão e perdão. E também agressões, tapas e às vezes socos. Forte isso? Muito. E real.
A violência não está somente nas telas da TV, nos filmes e séries… já transcendeu a telinha há muito tempo. Observe!
Já me disseram que a pessoa agredida “grita em silêncio”… Consegue ouvir?
Mulheres escondendo hematomas atrás de maquiagem, meninas usando roupas com mangas longas, olhos cabisbaixos e muita lágrima segurada em público… já encontraram esta cena em seu caminho? Talvez.
Tantos e tantos casos… tantas coisas visíveis que muitos desejam não enxergar.
A Palavra de Deus orienta a desfrutar a vida com quem amamos e todos merecem isso. Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34), e seu amor é sem limites.
Quem ama cuida, protege, ampara, alimenta… a lista iria longe se houvesse muito espaço aqui. Como você completaria? Quem ama…
No meio familiar precisamos nos sentir amparados e ter um porto seguro. Pelo menos deveria ser assim.
Que possamos orientar, ajudar, educar no sentido de que a violência doméstica deve ser combatida!
Costumo dizer que há um círculo íntimo que a nossa vista alcança. Nesse círculo somos influenciados e também influenciadores. Proponho um olhar mais atento ao seu círculo íntimo… a princípio. Depois, com o tempo, amplie o espaço desse olhar.
E se, nesse momento perceber uma mulher que necessita de ajuda, lembre-se que por aqui estarei pedindo a Deus que conceda sabedoria para você perceber o grito silencioso que, sim, precisa ser ouvido!
Escrito por Genilda Farias, casada com Silas Farias e mãe do Pedro José. Formada em Letras e Pedagogia, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Maria -SP/SP.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa