Skip to content

Aos 104 anos, idoso lembra com amor de como é bom ser promessista

Francisco de Sousa testemunha: “Li a Bíblia e examinei direitinho e não achei outra igreja. A Promessa está de acordo com a Bíblia”.

Seu Francisco Laurindo de Sousa, de 104 anos, relembra com empolgação de seu trabalho entre os promessistas. Crente desde 1953, ele é firme na fé em Cristo, nunca deixou a igreja, fato este, que contou com alegria ao Pr. Paulo Souza, Secretário da Convenção Distrito Federal e pastor que o acompanha há mais de um ano, e agora, visita-o num lar de idosos, que foi conseguido pelo líder. O ancião explica o motivo de tanta alegria em ser da Igreja Adventista da Promessa.

“Tenho muito prazer em ser crente, principalmente, da Promessa. Eu sempre falo para as pessoas: Se eu deixar de ser crente, eu não serei de nenhuma outra igreja, pois não há igreja com essa doutrina. Li a Bíblia e examinei direitinho e não achei outra igreja. A promessa está de acordo com a Bíblia”, testemunha. 

O ir. Francisco nasceu em Mombaça, estado do Ceará; foi casado com Maria Pereira de Sousa, que faleceu com quase 100 anos, e com quem teve 9 filhos, dos quais, dois morreram, e estão vivos sete filhos. Na sua história de relação com a denominação, ele afirma ter conhecido o Pr. João Augusto da Silveira, fundador da Promessa, e conta ainda, ter aberto, construído e trabalho em igrejas no Ceará, Distrito Federal e São Paulo e cooperado financeiramente em alguns deles. 

Quando questionado sobre o que deseja para os promessistas nos 90 anos da igreja, ele afirmou que seu sentimento é que o povo do Senhor persevere em obedecê-lo até o Seu retorno: “Qualquer dia e qualquer hora, Jesus vai voltar dos céus e quem é que vai? Aquele que faz a vontade de Deus!”, concluiu Francisco. 

 

Por: Ministério de Comunicação.

Fotos por: Paulo Souza/Divulgação.

 

Notícias