Skip to content

Assembleia Geral Extraordinária é retomada neste domingo (25) em Cosmópolis (SP) 

 

Os trabalhos devem apreciar as 75 emendas restantes, entre as 130 propostas, que tratam da reforma de diversos Documentos da Igreja Adventista da Promessa.

O vice-presidente da Convenção Geral, Pastor Eleilton Freitas, abriu os trabalhos da sessão de domingo (25) da Assembleia Geral Extraordinária, em Cosmópolis (SP), voltada à apreciação das 75 emendas restantes entre as 130 propostas apresentadas no início da programação para a reforma de diversos Documentos da Igreja Adventista da Promessa. Durante a abertura, leu o Evangelho de Mateus 18:15-20 — texto que trata dos processos de reconciliação entre cristãos e da disciplina eclesiástica — e relembrou que “nos processos administrativos Deus está presente”, citando as palavras de Jesus: “onde estiverem dois ou três, ali eu estarei”.

 

Em seguida, o presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, assumiu a mesa e fez um reconhecimento à dedicação dos discípulos de Cristo. “Todas as vezes que precisamos dos promessistas, damos mais um passo. O povo promessista esteve por perto”, disse, ao lembrar o apoio às convenções regionais e às mil igrejas espalhadas pelo Brasil.

Ainda na abertura, o superintendente da Convenção Sul, Pr. Airton Silva Correa, destacou o esforço de pastores, missionárias, líderes e membros presentes, que deixaram suas famílias e estão há cerca de uma semana longe de casa “pagando o preço pela causa do Mestre”.

Retorno dos trabalhos
Após um sábado (24) de intensos debates, os trabalhos de apreciação das restantes foram retomados na manhã deste domingo (25). As propostas, que tratam de ajustes em diversos Documentos da Igreja Adventista da Promessa, continuam sendo discutidas em plenário, com participação de líderes e membros promessistas, de forma presencial e on-line. A continuidade da Assembleia representa um passo importante no processo de aperfeiçoamento institucional da igreja, com foco na missão — como já enfatizado durante a sessão de sábado.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Notícias