Skip to content

Assista: Comunicação da Convenção Amazônica produz documentário sobre igreja que atende crianças em vulnerabilidade social

O documentário “Valparaíso – A Igreja das Crianças” teve seu primeiro trailer divulgado; assista

 

O documentário “Valparaíso – A Igreja das Crianças” teve seu primeiro trailer divulgado. A produção vai contar um pouco dos bastidores dos 10 anos do projeto evangelístico-social e da Igreja Adventista da Promessa de Valparaíso, em Manaus (AM), com previsão de estreia para a segunda quinzena de junho; Atualmente, a igreja atende aproximadamente 60 crianças.

Veja o trailer aqui: 

 

A comunidade Valparaíso, influenciada pela vulnerabilidade social, é o lugar onde a igreja tem produzido muitos frutos para o reino, como testemunha a líder-fundadora da iniciativa, Missionária Ozileth Silva, que também lidera a Secretaria de Capelania da Convenção Amazônica:

Ms. Ozileth falando na comunidade.

“É um projeto a longo prazo, mas já temos colhido alguns frutos: em 2015 tivemos 3 batizados, em 2016 mais 3 batizados, em 2022 somamos mais 4 batizados e em 2023 conseguimos mais 12 batizados. Além disso, tivemos realização de casamentos, apresentação de crianças, e a semente continua sendo lançada, pois temos a certeza que irá brotar e dar muitos frutos para a Glória do Senhor.”

 

A líder contou que o filme é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho que vem sendo realizado. “Este documentário é mais do que uma simples produção audiovisual; ele é uma janela para a realidade da capelania com crianças em vulnerabilidade social na nossa amada comunidade de Val Paraíso, em Manaus”, explicou Ozileth.

Ela pontuou ainda que, por meio do projeto, a pregação mostra seus efeitos na vida daquelas pessoas. “As crianças em situação de vulnerabilidade não são apenas beneficiadas com nossas ações sociais, mas também são uma fonte de inspiração para todos nós, mostrando-nos o verdadeiro significado de esperança e resiliência através do evangelho de Jesus Cristo.”

 

Bruno Costa, diretor do Documentário.

De acordo com o Diretor do documentário, Bruno Costa, líder do Ministério de Comunicação Regional – o PromeNEWS, o objetivo é mostrar o quanto o trabalho de capelania comunitária, pode impactar vidas, além da importância das crianças olharem para o futuro na igreja. 

A produção busca capturar uma jornada emocionante, desde as diversas viagens de carro nos dias de culto para levar as crianças até o local de adoração até o momento em que elas assumem papéis ativos nas celebrações: quando cantam, oram e compartilham a palavra de Deus. “São crianças salvas das influências típicas de locais de vulnerabilidade social. Elas, pelo contrário, buscam a Deus. Por isso, sentimos o chamado de levar para o mundo o quanto isso é gratificante e inspirador”.

 

A história do Projeto

O projeto social na comunidade Valparaíso começou em novembro de 2014 e foi noticiado anos depois no Promessistas.org; o propósito da iniciativa é levar alimentos e a palavra de Deus para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, impactando suas famílias e o bairro como um todo. Antes, era uma iniciativa realizada pelo MCA Regional, mas a partir de 2017, foi assumida pela Capelania Regional. 

A Promessa Valparaíso fechou durante a pandemia, mas em junho de 2021 reabriu com o projeto  comunitário da Secretaria de Capelania da Convenção Amazônica, dentro do projeto social que já existia. Desde o começo, a Ms. Ozileth assumiu a missão com as crianças, levando-as para a igreja todo sábado, com a ajuda de muitos parceiros. Seu desejo é que elas cresçam integralmente.

“Que elas cresçam na sabedoria e no conhecimento da palavra de Deus, que sejam grandes profissionais na sociedade e que não desistam dos seus sonhos, continuando firmes nos caminhos do Senhor, e que possam sempre testemunhar do amor de Deus”.

 

Ficha técnica:

Direção Geral e Direção de Arte: Bruno Costa 

Direção de fotografia: Raquel Auzier 

Operação de Câmeras: Bruno Costa, Raquel Auzier, Rebeca Assunção, Nicolas Castro e Tatiane Silva. 

Edição de vídeo, narração, edição de som e direção de música: Nicolas Castro.

Organização do evento: Secretaria de Capelania, Ministério de Ensino, Ministério de Música e Artes, Ministério de Comunicação da Convenção Amazônica, em colaboração com a Convenção Regional Amazônica.

Informações e doações: Ozileth Silva – Tel (92) 9169-7695

Texto: APC Jornalismo.

Com informações, fotos e vídeos: Comunicação Convenção Amazônica.

Notícias