Skip to content

Atleta paralímpica Mônica Santos é entrevistada na TV Viva Promessa

A entrevista estará disponível na noite desta quarta-feira, 4, no canal do YouTube @tvvivapromessa.

 

Mônica Santos, que está representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, é a convidada do Programa Inclusão Entrevista da TV Viva Promessa. O programa será exibido a partir das 19h30 (horário de Brasília). Não perca um trecho do programa no Instagram da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral.

Conhecida como Mônica Monstrinha, a atleta é cadeirante e tem 41 anos. Ela perdeu os movimentos das pernas ao descobrir que estava grávida e ao mesmo tempo com um problema na coluna, aos 19 anos. A opção seria interromper a gravidez para poder andar, mas, segundo ela, após “conversar com Deus”, decidiu continuar a gestação. Ela ficou paraplégica, mas encontrou na esgrima, um esporte com espadas clássicas nas paralimpíadas, uma forma de seguir adiante. Sua filha, Paola, hoje tem 21 anos.

A atleta foi recebida pela apresentadora e líder da Inclusão Promessista, Diaconisa Juliana Duque, para uma conversa onde compartilha sua história de vida, seu testemunho de fé e sua trajetória esportiva. Mônica é 10 vezes campeã brasileira de esgrima, a primeira brasileira campeã no Torneio Internacional da modalidade e participou das Paralimpíadas do Rio 2016, Tóquio 2021 e competirá em Paris 2024.

 

Texto: APC Jornalismo.

Foto: Reprodução.

Notícias