Skip to content

Avó e neta são batizadas no mesmo dia em cerimônia de igreja no Rio de Janeiro

Beatriz, de 14 anos, e Patrícia, de 53, viveram um momento emocionante; Sônia, de 66 anos, também participou da celebração.

Avó e neta professaram juntas sua fé em Cristo Jesus durante um batismo nas águas na Igreja Adventista da Promessa, no bairro Santíssimo, no Rio de Janeiro. Patrícia, de 53 anos, e sua neta Beatriz, de 14, desceram às águas batismais no dia 3 de agosto. Junto com elas, Sônia, de 66 anos, que frequentava a igreja há seis anos, também tomou a decisão de ser batizada após estudar a Palavra de Deus, afirmando que foi “a melhor escolha de sua vida”.

A cerimônia ocorreu na casa da irmã Francisca, membro da igreja local, que abriu as portas para esse momento especial de glorificação a Deus. A condução do batismo foi feita pelo Pastor Sérgio Vaz, líder local.

Beatriz, que não fazia parte da igreja, foi levada pela avó, Patrícia, que também foi batizada no mesmo dia. Ela explicou que decidiu se batizar por sentir que em seu coração havia um vazio que precisava ser preenchido. “Um dos principais motivos pelo qual decidi me batizar foi porque sempre senti que faltava algo na minha vida, um espaço em aberto no meu coração que precisava ser preenchido”, compartilhou. Ela ressaltou que agora se sente completa: “Quando Deus entrou na minha vida, percebi que esse espaço era totalmente destinado a Ele. Minha vida ficou mais completa com o Senhor.”

Patrícia, por sua vez, levou sete anos para tomar a decisão de se batizar. De origem espírita, ela começou a frequentar reuniões de um Pequeno Grupo (PG) liderado pelo Pastor Sérgio e pela Diaconisa Luzianete, que era sua vizinha e a acompanhava. Desde então, não retornou mais à sua antiga religião. A decisão de se batizar, porém, veio apenas em 2024, durante um culto de jovens. Patrícia contou que sentiu algo diferente naquele momento e foi impulsionada a se reconciliar com Cristo, descrevendo a experiência como algo inédito em sua vida.

Depois de sua experiência pessoal, Patrícia levou sua neta Beatriz à igreja e orou para que ela também sentisse o Espírito Santo e se entregasse ao Senhor. Após completar o primeiro módulo do Trilho de Discipulado na igreja com o Pastor Sérgio, Patrícia e Beatriz decidiram se batizar.

 

“A MELHOR ESCOLHA DE MINHA VIDA”

Quem também demorou a tomar a decisão de se batizar foi a irmã Sônia, que foi levada à igreja por sua filha Keila, membro da comunidade. Após seis anos frequentando a igreja, Sônia, antes uma católica praticante, muito envolvida em sua antiga fé, decidiu finalmente se batizar. “Por duas vezes, ao longo dos meus 66 anos, estive à beira da morte, mas, com sua imensa misericórdia, Deus não permitiu que isso acontecesse”, relembrou a nova discípula de Cristo.

“Já tive um AVC, infartei duas vezes, além de outros problemas de saúde que enfrentei. Mas Deus me deu a chance de estar aqui hoje para testemunhar que Ele é o Senhor da minha vida, o dono dos meus dias, e quem me põe de pé a cada amanhecer”, testemunhou Sônia. “Diante de tanto amor que Ele tem por mim, após seis anos frequentando a IAP, tomei a decisão de aceitá-Lo e viver uma vida nova em Cristo Jesus, sendo a melhor escolha da minha vida.”

 

Texto: APC Jornalismo. 

Com informações e fotos: Reprodução | Comunicação Convenção Rio de Janeiro. 

 

ASSISTA NA TV VIVA PROMESSA: 

 

Notícias