A forte ênfase da palestra da manhã do último dia (24) da conferência, foi sobre esta ferramenta no plano missionário da Igreja de Cristo.
A forte ênfase da palestra da manhã do último dia da Conferência Promessa Global 2025, neste domingo (24), no Espaço Promessa em Cosmópolis (SP), foi sobre o lugar das Bases Missionárias no plano missionário da Igreja de Cristo. O Vice-diretor da Junta de Missões e responsável pelo tema das bases na instituição, Pastor Ageu Bentes, destacou: “Grandes movimentos de Deus sempre começam pequenos”. E reforçou: “Você pode ser a base do grande mover de Deus que vai alcançar a tua cidade, a tua nação ou as outras nações, no nome de Jesus”.
O texto de Atos 1:8 foi usado como ponto de partida para sua pregação, ao observar o avanço territorial do mundo da época a partir de pequenas reuniões nas casas. Ageu analisou que a sociedade impõe o individualismo sobre as pessoas, que acabam aprendendo a se importar menos umas com as outras.
Por isso, enfatizou: “Impactos globais nascem de bases locais, com relacionamentos saudáveis e intencionais”, ressaltando que as bases missionárias se tornam espaços de acolhimento, discipulado e cuidado.
Pastorado compartilhado
O preletor também afirmou que essa ferramenta é um auxílio para o pastoreio local, já que forma discípulos missionários em vez de meros consumidores da fé. Ele lembrou que os líderes devem orar para que o Senhor envie trabalhadores comprometidos com a missão: “trabalhadores do Reino, não pessoas consumidoras de conteúdos evangélicos, homens e mulheres impactando como Ele [Jesus] fez”, pontuou.
Os pequenos grupos, segundo ele, são espaços que permitem uma conexão mais profunda com a Palavra de Deus e com a igreja do Senhor. “A Base Missionária, os Pequenos Grupos, a reunião nos lares continuam sendo a base eficaz para consolidar a fé e evangelizar comunidades. Se queremos uma igreja com futuro, devemos fazer como Jesus e como os irmãos de Jerusalém”, concluiu.
Assista a mensagem completa na TV Viva Promessa:
Mais informações: Instagram/@juntademissoes
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).