A cerimônia foi realizada durante o evento Encontro da Família, com as Promessas de Cidade Pomar e Planalto Serrano.
O batismo nas águas é uma “colheita” de vidas que se entregam ao Salvador. Assim foi com os sete jovens que desceram às águas no Sítio Vista Linda Resgate, em Serra, no Espírito Santo.
Ana Julia Barbosa, Anderson Oliveira, Ana Julia, Camili Vieira, Mariana Barbosa, Thalisson Oliveira e Elisvania Castro, de duas Igrejas Adventista da Promessa, de Cidade Pomar e Planalto Serrano, assumiram publicamente uma aliança com Deus numa cerimônia realizada pelos pastores Jó de Souza dos Santos e José Maria, no último domingo, dia 19 de maio.
A ordenança deixada por Cristo ocorreu durante o evento Encontro da Família, e, de acordo com o titular da Promessa Cidade Pomar, Pr. Jó, foi a conclusão de uma etapa da formação de fé dos participantes. “Chamamos de Batismo da Colheita. Iniciamos com o primeiro ‘Trilho de Discipulado’ [publicado pela Editora Promessa], e ao final, já convidamos para o batismo. Alguns aceitam, como nesse batismo; após essa etapa, continuamos o discipulado”.
O pastor pontua que por meio do batismo a igreja participa da missão salvadora de Deus, que por meio do Espírito convece homens e mulheres ao arrependimento. “Estamos muito felizes de ver esses jovens entregando suas vidas a Jesus, largando a antiga vida e assumindo a nova vida”, testemunhou o líder, que ainda notificou o retorno à comunhão da igreja do cônjuge de uma das participantes do batismo.
Texto: APC Jornalismo.
Fotos: Divulgação/Promessa Cidade Pomar.
Assista na TV: