Entre os batizados, uma jovem com a síndrome de “ossos de vidro” e dois meninos no espectro autista confessaram sua fé no Salvador.
A Igreja Adventista da Promessa de Urupês (SP), na Convenção Noroeste Paulista, realizou o batismo de 14 pessoas em uma cerimônia marcada pela alegria da profissão pública de fé em Jesus Cristo e por muitas histórias: desde adolescentes no espectro autista, uma jovem com a síndrome de “ossos de vidro” e pessoas de várias idades. A cerimônia foi realizada diante de 90 pessoas, entre irmãos na fé, amigos e familiares dos batizados.
Entre os novos discípulos está Rebeca, que possui Osteogênese Imperfeita (OI), conhecida popularmente como “ossos de vidro”. Ela é filha do casal Saulo e Camila, membros da igreja, e possuía o desejo de descer às águas batismais.
Também chegou a vez dos jovens Guilherme e Isaac, que estão no espectro autista. Eles receberam o estudo bíblico ministrado por Joseane, mãe de Isaac, que adaptou o conteúdo ao tempo e ao entendimento deles, confirmando a fé em Cristo para que pudessem descer às águas.
O pastor responsável pela igreja, Roberson Zanutti, manifestou alegria por ver tantas pessoas nascendo de novo: “Nossa gratidão a Deus por trilhar a jornada da salvação com cada um destes jovens, homens e mulheres. Frutos que gerarão frutos! Discípulos que farão discípulos! Amando a Deus e servindo ao próximo até que Jesus venha!”
Sala de Regulação
A igreja de Urupês está preparando uma sala de regulação para crianças no espectro autista e promovendo a capacitação de professores. O propósito é alcançar famílias que muitas vezes não congregam por falta de um lugar com estrutura, preparo e acolhimento.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Fotos e informação: Divulgação/Igreja local.