Cleuis e Felipe desceram às águas batismais; irmã Izaura, uma das pioneiras da igreja, retornou aos caminhos do Senhor.
A Igreja Adventista da Promessa de Mirassol (SP), da Convenção Noroeste Paulista, celebrou momentos marcantes neste final de semana. No sábado (16), Cleuis e Felipe, os mais novos discípulos de Cristo, desceram às águas batismais. Além disso, durante a Ceia do Senhor, no domingo (17), a irmã Izaura pediu para ser aceita novamente na comunhão, após 20 anos afastada.
Segundo o pastor responsável pela igreja, Sivaldo Neves, a ocasião foi uma bênção para a comunidade. Ele explicou que Cleuis retornou ao evangelho após participar de um Estudo Bíblico em um Pequeno Grupo (PG). Decidido junto com sua esposa, ele reafirmou seu compromisso de seguir firme na fé, ajustando sua vida aos princípios cristãos. “Fui em busca do meu batismo porque sentia que faltava algo na minha vida, e esse algo era Jesus. Sentia falta da presença d’Ele. Meu sonho era voltar e louvar”, testemunhou Cleuis. Após tomar a decisão de abandonar práticas contrárias à Palavra, ele se entregou novamente ao Salvador e iniciou um processo de santificação, com o auxílio do Espírito Santo.
“Antes, eu não guardava o sábado, consumia carne de porco e outras coisas. Mas hoje busco seguir os mandamentos. Por isso, procurei o batismo e a salvação, pois o mundo não tem mais nada de bom para oferecer”, completou. “Já nos braços do Senhor, muitas coisas mudaram, inclusive a maneira de falar de Jesus para as pessoas. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem preparado para mim.”
O outro batizado, Felipe, de 13 anos, tem caminhado na fé junto com seus pais. Após se preparar, tomou a decisão e desceu às águas, marcando mais um momento de celebração para a igreja.
Retorno de pioneiros após 20 anos
Outro momento emocionante foi o retorno da irmã Izaura, uma das pioneiras da igreja em Mirassol. Durante a Ceia do Senhor, ela pediu para ser reintegrada ao Corpo de Cristo. “Durante a Santa Ceia, a irmã Izaura expressou o desejo de ser recebida novamente na igreja, após tantos anos afastada, para participar da comunhão”, relatou o pastor Sivaldo em mensagem enviada ao Promessistas.org.
Izaura e seu esposo, o diácono Armando, que também é um dos pioneiros da igreja, estiveram afastados por mais de duas décadas. Eles ajudaram a construir o templo da igreja no passado. Recentemente, começaram a frequentar os cultos novamente e, pela graça de Deus, decidiram retornar à comunidade que ajudaram a fundar.
A celebração foi marcada por alegria e gratidão, com 36 membros participando da Ceia e desfrutando da presença de Cristo e da comunhão uns com os outros.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Comunicação Convenção Noroeste Paulista.