Skip to content

Batismo em Cabo Frio (RJ): duas adolescentes descem às águas

Ana Luiza Fredman Almeida, de 13 anos, e Letícia Braz da Silva, 12 anos, foram batizadas no Sítio Yeshua.

Ana Luiza Fredman Almeida, de 13 anos, e Letícia Braz da Silva, 12 anos, foram batizadas no Sítio Yeshua, pela Promessa Cabo Frio (RJ). No dia 1º de dezembro de 2024, o pastor titular, Josevaldo Sampaio, e o co-pastor, Moisés dos Santos, levaram as duas adolescentes às águas batismais.

 

Ana é neta de um irmão que veio da Assembleia de Deus e se uniu à igreja em Cabo Frio há seis meses. Ela sempre teve o desejo de se batizar e, com grande alegria, Deus permitiu que isso acontecesse na Igreja Adventista da Promessa. Seus avós ficaram extremamente felizes com essa decisão, pois há muito tempo desejavam vê-la batizada. 

“Após ser batizada, me senti livre, como se tivesse sido completamente limpa. Sentia que era uma nova pessoa e só conseguia agradecer a Deus por essa oportunidade”, explicou a jovem depois de seu batismo. Na terceira oportunidade de participar de um batismo, ela aceitou: “Foi tão incrível que eu mal acreditava no que estava vivendo. O poder de Deus naquele lugar era maravilhoso.”

Ver pessoas sendo batizadas e participando da ceia foi motivador. “É inexplicável o quanto me senti lavada, renovada e transformada após o batismo. Foi um momento marcante e maravilhoso. Na minha primeira ceia, me senti ainda mais perto de Jesus, e agora meu desejo é buscar estar sempre mais próxima de Deus.”

 

A alegria de ser batizada pelo próprio pai
A outra batizada, Letícia, é filha do presbítero Moisés, que também ficou muito feliz ao ver chegar a data tão aguardada por ela. O dia do seu batismo foi marcado por gratidão a Deus e por uma particularidade especial: ser batizada pelo próprio pai.

“Desde o primeiro batismo realizado aqui na nossa igreja, fiquei muito curiosa e queria entender por que as pessoas tomavam essa decisão tão importante. Conforme fui crescendo, comecei a compreender o significado do batismo e a sua importância como um rito de fé e obediência a Deus”, explicou. “Com isso, o desejo de me batizar foi crescendo em meu coração. Passei pela classe batismal, onde recebi toda a orientação necessária sobre o que é o batismo e o que ele representa na vida de um cristão. Para a glória de Deus, tive o privilégio de ser batizada pelo meu pai, co-pastor da igreja onde congregamos.”

 

 

O pai de Letícia, Pb. Moisés, pontuou que batizar sua filha foi algo marcante. “Sou imensamente grato a Deus por ter permitido a realização desse momento tão especial na vida da minha filha Letícia. Nem todos têm a honra de vivenciar algo tão marcante como pai.” Já a mãe, Priscila, se disse feliz e abençoada pela decisão dela. “Ver a minha filha cumprir as ordenanças da igreja (instituída por Cristo) com confiança, sem nenhum impedimento em seu coração e mente, foi maravilhoso, pois quando chegam nessa fase começam a surgir dúvidas em seus corações, mas o Senhor foi bom para conosco.”

 

Continuidade
Para o titular do campo, Pr. Josevaldo Sampaio, batizar jovens têm uma importância enorme. “Jovens são o presente e o futuro da igreja, e é isso que temos que fazer: buscar, ensinar e orientar os jovens para que sirvam a igreja de Cristo com amor e dedicação”, pontuou.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação.

Com informações: Promessa Cabo Frio e Comunicação Convenção Rio de Janeiro. 

Fotos: Promessa Cabo Frio. 

Notícias