Erivaldo, que já vinha recebendo estudos de O Doutrinal, perguntou quando poderia se batizar.
Em um dia preparado pelo Senhor, após um culto vibrante e um sermão cheio do poder de Deus, ministrado pelo Presbítero Vinícius Raigoso, o irmão Erivaldo dos Santos Silva — que já vinha estudando O Doutrinal e participando dos cultos — se aproximou e perguntou ao líder local: “Pastor, como faço para me batizar?”
Após a indagação, uma grande festa ocorreu no pátio da igreja! Depois da apreciação do Conselho Local, a liderança marcou a data do batismo para o dia 27 de setembro, a mesma em que se comemoraram os 43 anos da Igreja Adventista da Promessa Bom Pastor, no bairro de Belford Roxo (RJ).
Então, na manhã daquele dia festivo, na piscina da casa da irmã Edileuza, próxima à igreja, ele desceu às águas, batizado pelo Pb. Vinícius, que pela primeira vez realizou um batismo, com o auxílio do Pastor titular, José Paulo Junior.
Semente plantada na infância
A história, que teve seu momento mais evidente no batismo, começou há muito tempo, quando a semente da Palavra de Deus foi plantada no coração de Erivaldo, aos 9 anos de idade, no começo de sua participação na Promessa local.
Sua professora foi a saudosa irmã Maria José Rodrigues, carinhosamente conhecida como irmã Zezé. E foi ali que ele aprendeu a doutrina e os princípios bíblicos.
Na adolescência, por necessidade de trabalhar, acabou se afastando da congregação. Algum tempo depois, voltou a participar dos cultos, acompanhado de sua então namorada — e hoje esposa — irmã Sônia Borges.
Assim, a semente plantada no coração daquele menino segue dando frutos por meio da ação do Espírito Santo.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Igreja Local












