Em uma celebração na semana, Letícia e Milenna foram revestidas de poder.
As adolescentes Letícia Braz, de 12 anos, e Milenna, de 11 anos, vivenciaram recentemente a graça de terem sido batizadas no Espírito Santo, cuja evidência são línguas estranhas, em um culto de quarta-feira na Igreja Adventista da Promessa de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Foi uma celebração de louvor e adoração em que 15 pessoas buscavam a presença do Senhor, um momento impactante, segundo relatos.
Letícia conta que não esperava ser revestida de poder naquele dia, por ser uma recém-batizada nas águas, como o Promessistas.org noticiou. Além disso, pensava que precisava de maior maturidade para receber a promessa do Pai. “Nos cultos de oração, quando eu pedia para ser batizada, não sentia nada—nem uma gota do que imaginava que sentiria ao pedir. Mas, nesse culto de oração, foi diferente”, relata a jovem, relembrando as reuniões.
Porém, em mais um dia que parecia normal, Letícia se ajoelhou, mas não orou. Apenas ouviu seu pai orar. Segundo ela, “ele sempre dizia: ‘Se prepare para molhar o rosto.’ ‘Deus quer batizar alguém hoje.’ E eu, ainda em silêncio, tentava sentir algo, mas nada acontecia. Isso se repetiu três vezes.”
Mas o momento chegou, como ela conta: “Senti vontade de começar a orar e dizer: ‘Aleluia!’, e continuei repetindo essa palavra até que não consegui mais parar. Só conseguia glorificar a Deus dizendo ‘Aleluia’. A partir daí, já não conseguia mais controlar minhas palavras e chorava copiosamente. Foi então que entendi: eu tinha sido batizada pelo Espírito Santo”, testemunhou, extremamente feliz com a novidade espiritual.
Momento transformador
Milenna foi a outra adolescente batizada por Jesus no Espírito Santo. “Foi um momento tão especial e transformador em minha vida. Senti a presença poderosa de Deus me envolvendo com Seu amor e Sua graça”, relatou a menina.
Ela diz que sentiu uma renovação, como se todas as preocupações e medos fossem levados de sua vida, trazendo ares de nova vida. “Desde então, sinto uma conexão mais profunda com Ele. Estou mais confiante em Sua presença e mais disposta a seguir Seus caminhos. O batismo com o Espírito Santo foi uma experiência que mudou minha vida para sempre”, pontuou.
Presença intensa
O presbítero Moisés, co-pastor da Promessa Cabo Frio, que estava presente no culto do dia 6 de fevereiro, relatou que, no dia do batismo no Espírito das adolescentes, percebeu a contrição delas na presença de Deus. “Milenna e Letícia se derramaram diante do Espírito Santo e, embora fôssemos cerca de 15 pessoas, a presença de Deus era tão intensa que parecia que o lugar estava lotado”, relembra o ministro.
Ele também destacou o fervor com que os promessistas buscavam a presença de Deus. “Em determinado momento, abrimos os olhos porque a sensação era de que havia uma multidão ali. Temos orado muito por isso, não exigindo, mas buscando, e o Senhor, em Sua fidelidade, nos respondeu.”
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Comunicação Convenção Rio de Janeiro.
Fotos: Arquivo local.