Canal do YouTube Promessistas Brasil chega à marca de 1 milhão de visualizações

Com 4 programas semanais, canal  alcança marca histórica e leva a Palavra de Deus aos internautas

O canal oficial da Igreja Adventista da Promessa no YouTube, o Promessistas Brasil, chegou à marca de 1 Milhão de visualizações, na noite da última terça-feira, 13, como resultado de investimentos da denominação, ação executada pela Diretoria da Convenção Geral, por meio do Ministério de Comunicação.

Ao todo, semanalmente, a igreja vem disponibilizando 4 programas em seu canal: “Texto e Contexto” (segunda, às 20h), “Conexão Feminina” (terça, às 21h), em parceria com o Ministério de Mulheres; “Escola Bíblica Especial” (quarta, às 20h, reprise aos sábados, às 9h), e o “Promessas de Esperança” (quinta, às 20h).

Mas as produções não param por aí: desde que a pandemia começou, o canal vem produzindo conteúdo mais periódico e diverso. Vídeos de comunicados da igreja, lives devocionais, Lições Bíblicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), um congresso, uma Super Live com os ministérios e secretarias, live de Inclusão, programas especiais, músicas e o Assembleia Geral 100% digital têm sido transmitidos pelo canal da igreja neste período.

O líder do Ministério de Comunicação, Pr. Felipe José, celebra a marca conquistada pelo canal, alcançada pelas produções da igreja. “Meu sentimento é de alegria e gratidão a Deus e muita expectativa, porque esse ambiente digital se tornou uma linguagem para a pregação do evangelho muito importante neste novo contexto. Agradecemos aos nossos irmãos e irmãs que nos acompanham. Sabemos que há muito mais a fazer”, testemunha.

Sobre o crescimento acentuado no número de visualizações do canal, o líder ministerial analisa que a pandemia gerou engajamento e se tornou, como notavelmente se percebe, um meio importante de contato e informação.

“A pandemia foi um gatilho para que tivéssemos um aumento de acessos no canal da igreja e de interação com os irmãos. Mas isso teve uma regularidade maior, quando lançamos os programas semanais: “Texto e Contexto”, “Escola Bíblica Especial”, “Promessas de Esperança” e o “Conexão Feminina”. Entendemos que este tipo de conteúdo cria um público importante para o canal, porque os assuntos abordados fazem parte do dia a dia da igreja”, analisa o Pr. Felipe José.

A perspectiva do Ministério de Comunicação é a chegada de mais conteúdo no canal, produções inéditas para um futuro próximo. Segundo o Pr. Felipe, “há um desejo de ampliar as produções para alcançarmos o jovem, as crianças, pessoas que não são cristãs e não têm conexão com a igreja ainda e que terão conteúdo com a linguagem própria. Por isso, estudamos caminhos para alcançarmos mais pessoas para a glória de Deus”.

No ar desde novembro de 2009, com quase 14 mil inscritos, o canal Promessistas Brasil tem, ao longo de 12 anos, levado o conteúdo institucional da Promessa, edificação e evangelização com a mensagem da Palavra de Deus e fortalecido muitas vidas. Para que o canal cresça e continue alcançando mais pessoas, inscreva-se no: YouTube/PromessistasBrasil. Ative as notificações, deixe seu like e compartilhe. Assim, você não perderá nenhum conteúdo produzido pela igreja.

Por: Ministério de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x