Skip to content

Casamento duradouro: tempo de união heterossexual diminuiu no Brasil, mas há exceções

Líderes do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral (MVP), Pastor Edney Brito e Diaconisa Claudia Brito, completam 40 anos de união de amor em Cristo.

 

Nos dias contemporâneos falar de casamento duradouro é um assunto muitas vezes alvo de piada, jocoso e até sinônimo de uma vida enfadonha. Isso se reforça pelos números revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2010 e 2023, o tempo de média em que um casal heterossexual permaneceu casado passou de 17 anos para apenas 14 anos. Porém, as exceções sempre existirão numa sociedade de vínculos tão frágeis, como é o caso dos líderes do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral, Pastor Edney Brito e a Diaconisa Claudia Brito, que completam 40 anos de um laço duradouro.  

Leia mais: “De Pastor para Pastor”: novo programa estreia na TV Viva Promessa 

 

O casal conta que, “há quarenta anos unimos nossas vidas diante do Senhor, e hoje afirmamos com gratidão: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’ (1 Sm 7:12).” E atribuem o tempo juntos a ação de Deus diante da sua união: “Quatro décadas sustentadas pela graça, pela fidelidade e pelo amor daquele que nunca falha.”

Da união dos dois jovens, nasceu uma família que está crescendo com a bênção do Deus eterno. “Deus nos presenteou com nossos filhos amados, Willyam e Abner, e com a querida Letícia, recebida com amor de filha. E, pela união deles, chegou a nossa pequena Joy, cumprimento de Salmos 128:6,  o doce privilégio de ver os filhos dos nossos filhos”, testemunham. 

Eles testificam que na data de hoje, 08 de dezembro de 2025, celebram com reverência tanto tempo juntos, e contam que nem tudo foi um ‘mar de rosas’. “Louvamos ao Deus que foi nossa força nos vales, nossa alegria nos montes e nossa paz em cada estação”

O casal ministerial pontua também que a necessidade de oração pelo relacionamento e da presença de Deus nesse tempo, é um dos ‘segredos’ para estarem quatro décadas juntos. Por isso, Edney e Claudia oram sobre seu futuro: 

“E oramos para que Ele continue nos usando, em nossa casa e junto às famílias pastorais, edificando lares firmes na única Rocha eterna: Cristo, o Autor da família.

Quarenta anos se passaram…

e diante de tudo o que Deus já fez, declaramos:

Se o Senhor nos sustentou até aqui,

Ele nos levará ainda mais longe.

E cada passo será para a glória do Seu nome 

ontem, hoje e para sempre.”

 

Edição de Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações: Veja

Notícias