Skip to content

Celebre o Tempo #04: Sábado na agenda

Quando precisamos de tempo para fazer algo importante, enfrentamos o desafio de encontrar uma abertura em nossa agenda. No entanto, quando se trata dos mandamentos de Deus, não deve haver hesitação; devemos comprometer-nos com o que a Palavra claramente nos instrui. Na agenda divina para Seus filhos, está o sétimo dia da semana, o dia do Senhor. 

Pare e leia: 

Gênesis 2:1-3: “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera”. 

Verifique: O sábado não deve ser uma obrigação pesada, mas sim um compromisso gracioso. Deve ser guardado por amor a Deus e sempre constar em nossas agendas como um dia de alegre adoração ao Criador e serviço empolgante ao próximo. É um dia que já está na ‘agenda de Deus’ e deve estar na nossa também, afinal, somos filhos da obediência. 

Este dia, estabelecido pelo Senhor, é um momento de descanso para o corpo e a mente, de santificação de toda a nossa vida e de demonstração do nosso amor pela lei do Senhor e pelo cumprimento da Sua vontade.

 

Aplique: “Pai celestial, pedimos que sempre nos submetamos à Tua agenda, encontrando descanso no Teu santo dia e crescendo no amor por Ti e no serviço ao próximo. Ajuda-nos a obedecer não apenas por dever, mas por gratidão. Amém!”

 

Por: APC Jornalismo. 

Notícias