Tomar decisões, fazer planejamentos, cronogramas e programações; a vida nos impõe a necessidade de fazer escolhas, as quais temos que tomar. Porém, mesmo diante delas, não devemos esquecer da oração.
Pare e leia: “E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.” (Atos 1:24-25)
Verifique: Desde o dia 7 de setembro, a Igreja Adventista da Promessa está em 70 dias de oração por sua liderança, até o dia 16 de novembro. No ano em que haverá eleições para cargos nas convenções Geral e Regional, que demandam reflexão, escolha e voto, a oração não pode faltar.
À semelhança do que os apóstolos fizeram ao escolher Matias para o lugar de Judas, mesmo utilizando o método de um sorteio, eles pediram direção ao Senhor e entregaram o fato em suas mãos.
Diante disso, por ser a igreja um organismo do Senhor, seus componentes devem pedir direção diante de suas escolhas, como as que os promessistas farão neste ano. Não hesite, diante de sua responsabilidade, refletir e votar, mas também em orar e pedir que o Espírito o guie.
Aplique: “Senhor, conduza meu coração e mente na escolha de lideranças capazes de fazer Tua vontade e respeitar Tua Igreja. Coloco minhas decisões em suas mãos. Amém!”
Por: APC Jornalismo.