Skip to content

Chile enfrenta incêndios florestais; Junta de Missões pede oração pelo país e pelos promessistas

Por ser uma situação extremamente crítica, a Junta de Missões pede oração pelo país e pelos promessistas que estão na região; Segundo apuração da JM e Promessistas.org, os irmãos se encontram bem e seguros, apesar de algumas perdas materiais. 

 

Vários veículos de informação (CNN, Carta Capital, G1 e outros) noticiam nos últimos dias que o Chile está sob fortes incêndios florestais que afetam a zona centro-sul do país. Relatórios divulgados neste domingo, 05, informaram que há cerca de 24 mortos, 997 feridos, 800 casas completamente destruídas, nos últimos cinco dias. Nesse fim de semana, o governo do Chile estendeu o “Estado de Catástrofe” para La Araucanía, juntando-se a Ñuble e Biobío, as três regiões mais afetadas pelo incêndio, caracterizadas pela intensa atividade agrícola e florestal.

A liderança promessista no país informa que os promessistas estão bem e seguros, apesar de perdas financeiras e de estarem assustados com a situação.  O Promessistas.org teve acesso as mensagens enviadas pela Dsa. Maristela para a Junta de Missões, e com sua autorização, mostra a situação in loco. Ela narra um verdadeiro “apocalipse” no país. 

“Se alguém quer ter uma amostra de como será o cenário do fim do mundo, os últimos 5 dias foi o espetáculo mais realista até agora. E ainda não sabemos quando isso para de fato. Aqui sofremos com os mega incêndios; no norte do país, acontecem enchentes e tormentas elétricas, além dos sismos maiores que são frequentes nesses dias em várias partes”, relatou. 

INTERCESSÃO URGENTE!

Por ser uma situação extremamente crítica, a Junta de Missões pede oração pelo país e pelos promessistas que estão na região, incluindo o pastor Amadilson de Paula, sua esposa, a Dsa. Maristela e a sogra, Dsa. Antonia. A família reside em Nacimiento, região de Biobío. 

A Dsa. Maristela assegura que a família vai bem, e os promessistas por eles cuidados também. “Apesar de tudo, estamos bem, graças a Deus! A situação é gravíssima, um cenário de guerra, o fogo destruiu gigantescas áreas florestais. A população toda está mobilizada para combater os incêndios, além das brigadas, força militar e especialistas de montanhas”

Ela lembra ainda, nas mensagens, que as consequências dos incêndios, torna o dia a dia difícil, e os promessistas, como toda a população, se juntam às equipes em atividades para amenizar a situação de calamidade pública. “A fumaça e a fuligem que toma a cidade é sufocante. Estamos trabalhando junto de grupos que organizam pontos de apoio para as equipes de trabalho em combate”, explicou Maristela. 

Diante do caos, a missionária promessista testemunha o preparo de uma nação, em lidar com esse tipo de situação. “Ninguém dorme totalmente por aqui, porque temos de estar vigilantes. Mas, é impressionante ver o quanto esse país está preparado para enfrentar catástrofes, embora existam delinquentes infiltrados nas ações, à população é um verdadeiro batalhão de guerra lutando por seu país”, conta. E no meio de todo esse caos, a missão do casal missionário continua: “Visitamos vários irmãos que estão em áreas de risco, muito assustados e alguns perderam cultivos e casas, mas se encontram bem”. 

 

Por: APC Jornalismo e Junta de Missões. 

Notícias