Skip to content

Com ênfase no cuidado integral de pastor e esposa, MVP disponibiliza e-book

“Se cuida! Isso é muito sério” enfatiza o tripé essencial para manter-se saudável: o autocuidado físico, emocional e espiritual.

Com o objetivo de auxiliar pastores e esposas, missionárias e maridos no cuidado da saúde integral agravada pela pandemia da Covid-19, foi lançado, no último dia 22 de julho, no Promessistas.org, o e-book “Se cuida! Isso é muito sério”, produzido pelo Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa (MVP). A publicação enfatiza o que chama de tripé essencial para manter-se saudável: o autocuidado físico, emocional e espiritual.

Os textos foram escritos por integrantes do MVP. São, ao total, 24 páginas, divididas em três capítulos. O primeiro trata de “Como estabelecer uma rotina saudável”, abordando exercícios físicos e alimentação saudável, de autoria da Dsa. Kizie Conrado Leonardo Soares, enfermeira, e auxilia o esposo, Pr. Beto Soares, da Igreja Adventista da Promessa em Vila Helena, Sorocaba (SP).

O segundo capítulo, “Cuide de suas emoções”, toca em questões atuais, como: ansiedade, depressão e estresse, e apresenta soluções aos leitores. Escrito pelos psicólogos: Pr. Beto Soares, Dsa. Romi Schneider, que congrega na Promessa de Ana Terra e Monte Castelo (Colombo, PR), e Dsa. Rubenita Souza, que congrega na Promessa de Vila Joaniza (São Paulo, SP). Todos integram a equipe do MVP.

O terceiro capítulo, “O alimento não pode faltar”, enfatiza a necessida da vida devocional, aponta caminhos de como desenvolvê-la e praticá-la no cotidiano,  e é de autoria do Pr. Arimateia Costa, que integra a equipe do MVP-Geral, é vice-superintendente da Convenção Goiás e responsável pelas Promessas em Jardins das Esmeraldas e Independência Mansões (GO).

 

Baixe agora o e-book “Se cuida! Isso é muito sério”

Achou interessante? Baixe agora mesmo seu exemplar totalmente gratuito. Clique no link a seguir, envie para seu líder e leia você também: https://promessistas.org/wp-content/uploads/2021/07/Se-cuida-revisao-3.pdf

 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias