Skip to content

Com tema “a redenção das cidades”, Conferência UMA 2021 termina no Espaço Promessa

Além da última mensagem, foi anunciado o tema e a data do evento de 2022

A Conferência UMA 2021 chegou ao seu final e trouxe muitos ensinos a líderes e membros da Igreja Adventista da Promessa. Com muito louvor a Deus, dirigido pelo Ministério de Música e Artes da Convenção Geral, o momento contou com a pregação da Palavra, proferida pelo Pr. Silvio Gonçalves, que é Superintendente Regional da Convenção Paranaense.  

O Pr. Silvio afirmou que a redenção, tema constante das escrituras sagradas, tem dois aspectos. “A redenção é histórica (Cl 1:13-14), operada na Cruz, nos liberta do controle do pecado e passamos para o controle de Jesus. Porém, a redenção também é escatológica, futura (Lc 21:28). Seremos libertos da presença do pecado, na segunda volta de Jesus Cristo!”, proclamou. 

Ele ainda afirmou, que a missão de pregar o Evangelho, dada aos cristãos por Deus, deve ser feita em grandes centros urbanos ou pequenas cidades. Ao final da mensagem, o Pr. Silvio Gonçalves convocou os que acompanhavam o momento, a orar por suas cidades e que Deus usasse os promessistas para levar a palavra de redenção a esses lugares. 

Nas considerações finais, o Pr. Eleiton Freitas chamou a igreja para um compromisso, em relação à prática do que foi aprendido durante os dois dias da Conferência. 

Compromisso – “Uma vez que entendemos que Deus é o Deus de todas as cidades, nos comprometemos a colocar nossos pés em movimento em direção às cidades para cumprir a missão. Comprometemo-nos a orar pelas cidades e a ter compaixão delas. Comprometemo-nos a pregar o evangelho em cidades, como Cristo fez, enquanto aguardamos a cidade que há de vir, a nova Jerusalém. Que Senhor nos ajude!”. 

 

Conferência UMA 2022 – O Vice-Presidente da Convenção Geral anunciou uma novidade, o tema da conferência de 2022, ano dos 90 anos da Igreja Adventista da Promessa: “Avivamento na essência. O Deus de todas as promessas”. Ela ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro, de forma ON-LINE e 100% GRATUITA e terá transmissão pelo canal do YouTube Promessistas Brasil, onde você pode se inscrever: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil/featured

A conclusão do evento ficou por conta do Pr. Adelmilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral, que agradeceu a todos os colaboradores pela realização da conferência. Ele também fez uma oração especial pelas famílias promessistas e chamou os internautas para clamar pelo seu lar. “Sopra sobre os nossos casamentos, sobre os nossos filhos, sobre os nossos anciãos. O Deus de todas as cidades, é o Deus de todas as gerações”, intercedeu. 

Evento com muito ensino – A conferência UMA aconteceu no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), e teve dois dias de duração (26 e 27 de novembro). As palestras e trilhas do evento abordaram temas como, estratégias para a missão, pastoreio, discipulado, comunicação e a esperança para as cidades. 

O Pr. Eleilton Freitas faz avaliação positiva do evento e entende que o conteúdo aprendido, será de grande auxílio para as igrejas locais. 

“Pela graça de Deus transcorreu tudo bem. Ouvimos respostas positivas quanto ao conteúdo dos participantes. Nosso desejo é que a Conferência nos impulsione para a proclamação do evangelho nas cidades e nos motive a plantar novas igrejas.”, testemunhou o líder geral. 

A Conferência UMA, teve por tema, “Missão em movimento. O Deus de todas as cidades”, e entre os palestrantes principais, Jeremias Pereira, um dos líderes mais renomados da igreja brasileira e pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG), pregou sobre “a igreja e as cidades” e numa das falas mais marcantes afirmou: “Promessista, quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo!” 

 

Veja aqui, a celebração de encerramento:

 

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias