Skip to content

Com temática sobre Milagres, edição de “O Clarim” une fé com cuidados médicos

Recebi a algumas semanas atrás a mais nova edição de O Clarim, e a matéria de capa da edição 76 logo me fisgou, junto a alguns artigos que classifico como um elo na edição. Isso porque o tema é: “Milagres – sobreviventes da covid-19, tiroteio, incêndio, acidentes e outras enfermidades atestam que Deus faz o impossível”. Ela mostra um total de seis depoimentos com vários testemunhos que apontam para ação de Deus sobre a vida das pessoas.

Cada situação é contada por quem a vivenciou, direta ou indiretamente. Gente que “viu” de perto a morte, mas que também viu a boa mão de Deus agindo para proteção de quem estava “no vale da sombra e da morte”. Por isso, é impossível ler estes textos e não se emocionar, ter a fé fortalecida e ser desafiado, a crer e orar, pelo impossível.

Porém, além das experiências de fé, a revista constrói uma espécie de “Teologia do Milagre”. Com o artigo da sessão pastoral, o Pb. Kássio Lopes fala biblicamente sobre “a importância dos milagres”, e ensina até, se encontramos ou não, na Bíblia a palavra “milagre”, bem como o papel da oração e da fé em Deus para que eles aconteçam.

Outro elo importante da edição, é o artigo “Esse mal não me atinge”, escrito pelo Secretário da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, Pr. Júnior Mendes, onde ele mostra que “o cuidado e a proteção de Deus não são argumentos para não se proteger, não se vacinar ou mesmo não ter empatia e respeito com as pessoas.”

Por último, os artigos “Lidando com as perdas na pandemia” e “Quem ama se cuida”, comprovam o caráter lúcido e a favor da ciência e dos cuidados médicos da revista; ao orientar sobre o luto, com a psicóloga clínica Francisca Klöner, e a importância de exames de rotina, com a Doutora em Ciências da Saúde da USP (Universidade de São Paulo), Aline Mininel.

Classifico esses artigos como “o coração da edição”, por tratarem de questões que sincronizam a fé e a necessidade de se valer dos cuidados médicos-científicos, o que mostra que razão e fé são os “milagres possíveis” do verdadeiro cristianismo.

Para assinar a Revista O Clarim acesse: editorapromessa.com.br/produto/revista-o-clarim-edicao-76/?v=19d3326f3137

 

Andrei Sampaio Soares | Teólogo, estudante de Jornalismo e congrega na Promessa no Benguí, Belém-PA.

Notícias