Skip to content

Comemoração dos 93 anos de Promessa reúne 1.200 pessoas na Convenção Noroeste Paulista

O evento contou com a participação de 36 igrejas promessistas, representadas na celebração que ocorreu na Cabana Church, em São José do Rio Preto. 

 

Em uma grande celebração de adoração ao Senhor, 1.200 pessoas se reuniram para comemorar os 93 anos da Igreja Adventista da Promessa na Convenção Noroeste Paulista. O evento contou com a participação de 36 igrejas promessistas, representadas na celebração que ocorreu na Cabana Church, em São José do Rio Preto. A programação teve como foco a reflexão missionária e a dedicação a uma vida que glorifica a Deus.

 

Durante o culto, louvores e apresentações marcaram a celebração. Entre os destaques, o Pastor Christian e sua família, missionários em Moçambique, compartilharam experiências sobre a obra evangelística em solo africano.

Assista a celebração abaixo: 

 

Christian explicou que, há oito anos, recebeu um convite do então Superintendente Regional, Pastor Osmar Pedro da Silva, que era da diretoria geral e diretor da Junta de Missões, para servir à igreja em Moçambique. “Nós estamos onde deveríamos estar: no centro da vontade de Deus”, afirmou.

A missionária Josy relatou os desafios de aceitar o chamado missionário. “O mais difícil foi renunciar à minha filha, família, irmãos. Foi doloroso dizer esse ‘sim’, mas, para mim, foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, explicou.

O filho do casal, Gabriel, também compartilhou sua experiência. Ele contou sobre os desafios enfrentados por ter ido para Moçambique ainda pequeno. “No primeiro ano, eu chorava todos os dias. Só que, depois de um tempo, comecei a ver a oportunidade que Deus me deu; fui colocando meu coração ali e me apaixonando”, relatou.

 

Coral MCA

Outro momento marcante foi a apresentação de um coral formado por crianças e adolescentes, junto com lideranças dos Ministérios com Crianças e Adolescentes (MCA) e professores, que louvaram com alegria ao Senhor.

 

Uma Vida de Glória
Em sua mensagem, o Superintendente Regional, Pastor Osmar, destacou o trabalho promessista em Moçambique. Ele ressaltou que, embora outras denominações realizem obras relevantes na África, a Promessa tem se dedicado às comunidades menos assistidas, levando o evangelho integral.

O líder mencionou a importância do programa Pepe Promessinha, que alfabetiza crianças, oferecendo educação secular e ensinamentos bíblicos. “Quando a gente olha o Pepe Promessinha, vemos uma estratégia dada por Deus; quando as crianças vão para a escola secular, já levam Jesus”, afirmou. Ele também incentivou os presentes a contribuírem com ofertas para a obra missionária em Moçambique.

Pastor Osmar pregou sobre a glória de Deus, destacando que ela se manifesta através do louvor e do testemunho de vida dos fiéis. “Deus quer manifestar a sua glória, mas Ele quer fazer isso por meio do nosso louvor, da minha vida. É ela que vai glorificar ao Senhor”, explicou.

 

Bíblias para os visitantes
A direção do evento ficou sob a responsabilidade da diretoria regional, com a colaboração de diversos ministérios. No encerramento, houve um grande clamor por avivamento, salvação e poder para cumprir o chamado de Deus. Além disso, Bíblias foram distribuídas aos visitantes presentes na celebração.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Fotos e transmissão: Comunicação Convenção Noroeste Paulista.

Notícias