Skip to content

Como abordar “A luta contra os vícios”? Confira as Dicas da Lição 7

Confira 4 dicas para a lição desta semana: Chuva de ideias, uma pergunta importante para seus alunos, cartilhas antidrogas e o vídeo “Como se livrar do vício das drogas ilícitas”. 

Dica 1 | “Chuva de ideias” sobre “o que são drogas lícitas e ilícitas”

Você pode iniciar sua aula perguntando a seus alunos, sobre o que são drogas lícitas e drogas ilícitas?, se puder, tenha um quadro ou papel para anotar o que sua classe irá falar e faça os apontamentos devidos, baseado no conteúdo da Introdução e da sessão “a questão atual” do estudo. 

Dicas 2 | Pergunta importante

A sessão “a questão atual” traz uma pergunta importante: “Você conhece alguém que luta contra os vícios das drogas ou já teve alguma experiência negativa com pessoas assim?”Após lançar este questionamento, deixe claro que, caso estejam passando por alguma situação e querem ajuda, você se oferece a buscar ajuda junto a quem precisa. 

Dicas 3 | Cartilha sobre legislação antidrogas

A título de informação, o professor pode se aprofundar sobre a Política antidrogas do Brasil (Governo Federal). O material está no link abaixo, pode também compartilhar nos grupos de WhatsApp dos alunos e/ou igreja local. Ao todo, são três cartilhas: 11 perguntas para você conhecer a Legislação sobre Drogas no Brasil; 12 práticas de como os pais e responsáveis podem, no dia a dia, proteger o futuro das crianças e adolescentes em relação ao uso do tabaco, álcool e outras drogas; e, Como ajudar uma pessoa dependente de drogas

Acesse, baixe, estude e compatilhe: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/ministerio-da-cidadania-lanca-cartilhas-que-esclarecem-a-nova-politica-nacional-sobre-drogas

Dicas 4 | Vídeo: Como se livrar do vício das drogas ilícitas

O médico psiquiatra Ronaldo Bezerra da Silva dá caminhos para ajudar dependentes de drogas ilícitas, que podem ajudar na procura por deixar as drogas lícitas também. 

Veja o vídeo: 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

 

Por: Editora Promessa. 

Notícias