O presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP), Pr. Adelmilson Julio Pereira, ressaltou que estruturas, líderes e membros — gerais, regionais e locais — estão engajados em levar a mensagem promessista ao mundo.
Nos novos episódios “Promessa Global”, nova temporada do programa “Sala Pastoral”, da TV Viva Promessa, o presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP) e da Convenção Geral do Brasil, Pastor Adelmilson Julio Pereira, explicou que as estruturas da Igreja Adventista da Promessa estão engajadas na obra missionária ao redor do mundo.
Ele citou que a AMP, que governa a igreja global, as convenções regionais, além de instituições como a Junta de Missões do Brasil (JM), da Argentina, do Paraguai, do Chile e da recém-criada Convenção Euro-Ásia, estão convocadas para esse engajamento:
“Estamos chamando elas através de orientação, de projetos de curto, médio e longo prazos, chamando as estruturas da igreja para olhar esse mapa-múndi…”.
Adelmilson se referia a um mapa exibido no programa, que mostra o grande número de não alcançados, regiões onde a presença promessista ainda precisa ser ampliada.
Atualmente, com a graça de Deus, a denominação alcança 18 países com igrejas estabelecidas: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, El Salvador, Uruguai, Guatemala, Colômbia, Portugal, Espanha, Nepal, Índia, Inglaterra, Moçambique, Angola e Nigéria. Há ainda 8 países com famílias promessistas: Honduras, Alemanha, França, Itália, Austrália, Irlanda, Japão e Canadá; e 5 países com igrejas em plantação: Estados Unidos, Uganda, Inglaterra, Catalunha e Equador.
Assista ao programa aqui:
Durante a conversa conduzida pelo apresentador Pr. Santiago Correa, ele também refletiu com a seguinte questão: “Será que a gente consegue colocar um pouco do recurso que estamos colocando em alguns lugares para esses 4 bilhões de pessoas? Será que a gente consegue chegar à Austrália, que é um continente onde não temos Promessa?”, comentou sobre a necessidade de avanço.
“Igreja caminhando com a gente!”
O presidente geral também destacou o envolvimento dos promessistas, das estruturas gerais, regionais e locais, na missão global da igreja: “Graças a Deus, muitas convenções estão caminhando junto com a gente, muitas estruturas locais, igrejas locais, irmãos e irmãs estão caminhando com a gente.”
Em seguida, Adelmilson conclamou os promessistas a se envolverem com a causa da evangelização mundial — primeiro por meio da oração, para que a igreja alcance os lugares onde as pessoas menos conhecem a Cristo: “Ore por essa denominação, porque hoje temos igrejas, pastores, superintendentes regionais e diretorias, diretoria geral e diretoria da Aliança Mundial Promessista, todos engajados a alcançar o mundo com a mensagem promessista.”
Para doar à Promessa Global
O líder da denominação também disponibilizou um PIX para quem desejar doar diretamente para os projetos de nível global da Igreja Adventista da Promessa. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas para a chave Pix: promessaglobal@promessistas.org.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).