Skip to content

Como anda a recepção das pessoas na sua igreja local?

Durante o Programa Reviva, os pastores Júnior Mendes, Felipe José e Silvio Gonçalves, debateram sobre este importante expediente das igrejas Adventistas da Promessa: a recepção e a integração. Confira:

“Visitante seja bem-vindo. Sua presença é um prazer…”. Quem nunca cantou esse hino ao apresentar um visitante num culto. Afinal, uma das áreas mais importantes da igreja local, está na recepção de suas visitas. A forma como se recebe não-cristãos e convidados de outras igrejas, pode ser um fator determinante para seu retorno. Expressões, cumprimentos, olhares e contatos, são decisivos em como as pessoas se sentirão, em relação a igreja que você está. 

Durante o Programa Reviva, da última terça-feira (29), na TV Viva Promessa, os pastores Júnior Mendes (apresentador), e os convidados, Felipe José e Silvio Gonçalves, debateram sobre este importante expediente das igrejas Adventistas da Promessa: a recepção e a Integração. “Existe uma necessidade de que as pessoas, que se aproximam da igreja, se sintam acolhidas. Agora, a forma de se fazer isso pode mudar”, comentou o Pr. Junior Mendes, ao falar da necessidade de atualizar essa prática, de acordo com os contextos locais. 

Segundo o Pr. Felipe José, que durante cinco anos pastoreou a Igreja Adventista da Promessa, em Santana, São Paulo (SP), existe uma necessidade de a igreja local “encantar” as pessoas, de servir de “inspiração” pela forma que vivem, por isso, de acordo com o líder, pensar na recepção é algo contínuo. “Vale a pena bater nessa tecla da importância da recepção. O livro de Atos mostra que a igreja contava com ‘a simpatia do povo’, ou seja, aquela comunidade demonstrava que ela tinha uma experiência de fé contagiante”, pontuou.  

O pastor da Promessa de Londrina (PR), e superintendente regional, Silvio Gonçalves, esclareceu a partir de sua realidade, que o melhor ao receber convidados, é fazer de forma natural. “Devemos fazer a recepção com naturalidade. Não devemos transformar o acolhimento em um rito. Às vezes pedir para ficar em pé ou dizer o nome, não é um caminho mais hoje. Mas as pessoas precisam ser percebidas de alguma forma. De repente… chegar perto delas, falar com elas, perguntar onde moram… é um modo mais natural de demonstrar acolhimento”, relatou. 

O episódio 10, do programa, é uma importante ferramenta de reflexão e ideias, para que as igrejas locais recepcionem melhor as pessoas que estão conhecendo suas comunidades. Veja o programa aqui:

 

Apresentado pelo Pr. Junior Mendes, que é Secretário da Convenção Geral e líder do projeto de missão urbana, o Movimento Radiação, o Reviva é exibido todas às terças-feiras, às 18h, na TV Viva Promessa. Abaixo, acesse o próximo episódio que será exibido em 05/04 e falará sobre a missão da igreja local: https://www.youtube.com/watch?v=XH5tkgRivNc 

Para não perder nenhum episódio, inscreva-se no canal e ative o sininho no link a seguir: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil Você pode ajudar a manter e ampliar a programação, ao doar no site: www.amigosdamissao.org

Conheça a programação completa em: https://promessistas.org/fique-ligado-conheca-a-programacao-da-tv-viva-promessa/

 

Por: Ministério de Comunicação.