Skip to content

Como vai? Tudo bem!

Com a “resposta pronta” perdemos a chance de que alguém ore por nós

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2).
Há algum tempo, aprendi que esta expressão “brota” nos lábios sem dar tempo de pensarmos na interrogação. Na maioria das vezes, se pensarmos antes de responder nossa resposta seria diferente.
Talvez fosse: não tão bem neste momento ou estão faltando algumas coisas para ficar bem e confio em Deus para ficar melhor.
Tudo bem! Preocupo-me quando esta resposta não condiz com a verdade e acaba por nos afastar da possibilidade de ter alguém para dividir as nossas preocupações e dificuldades.
Enquanto família cristã, devemos andar juntos, compartilhar as alegrias e tristezas. Ter alguém para orar por nós e conosco é uma benção que devemos buscar.
Lemos em Tiago 5:13 : “Está aflito alguém entre vós? Ore.” É certo que, em alguns momentos, temos dificuldades em abrir o coração, mas ao ser sincero na resposta ao “Como vai?” abrimos a oportunidade de alguém orar por nós.
Um simples “não tão bem” nos deixaria mais próximos de quem faz a pergunta.
Somos humanos e estamos sujeitos a aflições. Não temos a obrigação de afirmar que estamos sempre bem por sermos de Cristo.
Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” (Jo. 16.33)
Reflita sobre estas questões:

  1. Sinto-me livre de culpa em relação ao meu sofrimento nos momentos de dificuldades?
  2. Tenho liberdade para expressar sentimentos para as pessoas que me são próximas?
  3. Isolo-me quando sofro ou busco ajuda com parceiros de oração?

Miss. Ilma Farias de Souza é educadora cristã, pedagoga e esposa de pastor, além de membro da equipe de Mulheres em Ministérios

Notícias