Centenas de participantes aprenderam na teoria e na prática que a “Comunicação que impulsiona a missão”.
Líderes de ministérios de comunicação das igrejas locais da Convenção Paulistana foram capacitados para fortalecer o entendimento de que o trabalho de mídia é também missionário, que comunica o Evangelho e expressa a identidade da igreja com excelência e propósito, no Workshop de Mídia 2025, promovido pelo Ministério de Comunicação Regional.
Com tema central “Comunicação que impulsiona a missão”, o evento reuniu mais de 100 líderes de mídia, comunicadores e voluntários promessistas de diversas igrejas locais da região, e promoveu um espaço de aprendizado prático, troca de experiências e integração entre ministérios, no último sábado (08), na Igreja Adventista da Promessa de Santo Amaro, na Capital Paulista.
“Cada um de nós, com um celular, pode ser missionário. A mídia é um instrumento poderoso nas mãos da igreja”, observou Thainan Amorim, líder do Ministério de Comunicação Regional, sobre o poder das mídias sociais para a proclamação do Evangelho.
A programação
Na primeira parte, o workshop foi conduzido pela equipe do Movimento Radiação (missão urbana promessista de Campinas, SP), treinamento que focou em estratégias de conteúdo para a igreja, e abordou temas como: planejamento estratégico, identidade visual, linguagem acessível e humanização das redes sociais. “Quando entendemos que a comunicação é uma missão, buscamos excelência para servir melhor”, concluiu Matheus Santos, que colabora no movimento.
A equipe, composta por Jéssica Gomes, Matheus Sant’Anna, Mateus Luiz Rosa e Letícia Rosa, compartilhou experiências práticas e orientações sobre como comunicar o Evangelho de maneira relevante e criativa nas plataformas digitais, com destaque para o alinhamento entre mídia e a liderança pastoral.
Comunicação que impulsiona a missão
Em seguida, ocorreu o painel com o tema principal: “Comunicação que impulsiona a missão”, com a participação de Thainan Amorim, da Comunicação Paulistana; Letícia Rosa e Matheus Sant’Anna, do Movimento Radiação; Thiago Farias e Pr. Santiago Corrêa, da TV Viva Promessa. O painel destacou o uso responsável da imagem e dos direitos autorais, a necessidade de produzir conteúdos com propósito, autenticidade e coerência com a mensagem do Evangelho. “É melhor postar pouco, com qualidade, do que muito, sem propósito. Estratégia vem antes do formato”, esclareceu o Pastor Santiago Corrêa, que faz parte da equipe da TV Viva Promessa.
A programação foi conduzida por Thainan Amorim, com a colaboração das equipes convidadas do Movimento Radiação e da TV Viva Promessa, que compartilharam suas experiências e conduziram os treinamentos técnicos práticos nas áreas de transmissão, fotografia e redes sociais.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Comunicação Regional











