Skip to content

Confira as novidades digitais da Igreja Adventista da Promessa nos seus 89 anos

A Igreja Adventista da Promessa completou 89 anos, no dia 24 de janeiro de 2021, e, como parte das comemorações, estreou duas novidades no ambiente digital: seu novo site oficial, promessistas.org, e, nas suas redes sociais, a nomenclatura Promessistas Brasil. A novidade não está implementada por acaso, mas faz parte de um reposicionamento da marca da denominação na rede.

 

  Segundo o diretor do Ministério de Comunicação da Convenção Geral das igrejas Adventistas da Promessa, Pr. Felipe José, esse processo faz parte de um desenvolvimento da comunicação, pelo qual a igreja vem passando nos últimos anos, impulsionada por esta pandemia da Covid-19, a partir de 2020.

 

Apesar de tantas situações negativas, a comunicação tornou-se uma aliada, nesse contexto de isolamento social.

 

“A pandemia mudou a realidade das pessoas e das instituições. A igreja teve que aprender a interagir em um novo contexto. Sendo assim, pastores, líderes e membros se dedicaram a fazer o melhor na comunicação do evangelho, e, assim, houve um desenvolvimento natural da igreja no ambiente digital. 2020 foi uma ‘mola propulsora’, um gatilho para essa evolução”, conta o líder ministerial.

           

Para os 89 anos da igreja, o diretor de comunicação entende ser necessário o reposicionamento digital, como parte desse processo de desenvolvimento.

 

“Fez-se necessário o reposicionamento da igreja num ambiente tão diverso como a internet. Precisávamos desse alinhamento em nossas nomenclaturas no domínio do site e das redes sociais oficiais, para gerar maior engajamento, estabelecer uma identidade digital única, consistente e relevante”, afirma José.

 

A mudança enfatiza a peculiaridade dos promessistas dentro do cristianismo evangélico. Com autorização da Junta Geral Deliberativa (órgão de lideranças promessistas), a comunicação da igreja terá uma ênfase no nome “Promessa”, bem como na expressão “promessista”.

 

“Hoje o nosso site é promessistas.org; as nossas redes sociais Facebook/Instagram/YouTube são @promessistasbrasil, para dar mais uniformidade, gerar uma identidade digital peculiar ao promessismo e tornar a busca pela igreja mais fácil no ambiente virtual. Isso é fruto do que somos. Via de regra, quando um membro é perguntado sobre quem é, como se identifica e a qual igreja pertence, responde: “Sou promessista”. Por isso, escolhemos dar essa ênfase, em nossas plataformas digitais”, pontua o Pr. Felipe.

 

O site tem um layout minimalista, intuitivo e de fácil acesso para dispositivos móveis, além da tradução automática para inglês e espanhol, divisões simplificadas para que o internauta encontre o que deseja com mais facilidade, destaque para as notícias institucionais, com ênfase em ações regionais, artigos e conteúdos dos ministérios e secretariais gerais.

 

Escola Bíblica e o “Promessa Play”

A área mais acessada do portal é a página das Lições Bíblicas. Essa página foi completamente reformulada e está mais intuitiva e fácil de acessar, com todo o material de apoio a professores, divulgação, podcasts e dicas para as aulas. Entretanto, mais novidades virão, ainda neste ano, com um programa da Escola Bíblica reformulado e voltado para dicas aos professores.

 

O novo site reúne todo o conteúdo em vídeo produzido pela Convenção Geral, na plataforma “Promessa Play”. Nela, o internauta encontra os programas “Texto e Contexto”, “Escola Bíblica Especial” e a “Live Devocional”. Primeiramente, os que já foram gravados; depois, virão programas inéditos que serão produzidos para servir os promessistas. O Ministério trabalha com a expectativa de pelo menos mais dois novos programas para este ano, que será adicionado à plataforma.

 

Espaço para as convenções regionais

Outro ponto de destaque é que o promessistas.org tem um espaço para as convenções regionais, como sites parceiros. Esse projeto ainda está em construção e será desenvolvido ao decorrer do ano.

 

“É fundamental, em uma instituição abrangente como a nossa, fazer a informação regional e local circular, e o novo site institucional ajudará nesse processo. Esse conteúdo gerará engajamento, empatia e incentivará os promessistas a verem como a denominação está caminhando na propagação do evangelho”, justifica Felipe José.

 

Mas essas não são as únicas novidades da gestão 2020-2023. O Ministério de Comunicação pretende ajudar a desbravar ainda mais essa área, com os ministérios gerais, as convenções regionais e as igrejas locais. Pr. Felipe conta que a comunicação é mais que realizar uma live, para crescer mais: são necessárias ações de curto, médio e longo prazo.

 

“Precisamos comunicar com clareza o evangelho, ter uma consciência histórica, como povo de Deus, e saber de onde viemos, onde estamos e para onde estamos indo. Precisamos desenvolver uma cultura abrangente de comunicação − desde a Convenção Geral e as convenções regionais, com o propósito de servir a igreja local − que aconteça de maneira eficaz e gere o maior e melhor resultado de todos, que é a salvação de vidas para o Reino de Deus”, conclui o pastor.

 

 

Notícias